Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

35° 21°

Notícias / Geral / São Ludgero

São Ludgero é reconhecido em maior Prêmio Ambiental do Estado

O Prêmio Fritz Müller é concedido anualmente a instituições que apresentam projetos destinados à preservação da natureza e que vão além do determinado pela legislação.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 08/11/18 08h03
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

100%

São Ludgero é reconhecido em maior Prêmio Ambiental do EstadoFoto: Bena / Repórter Sul

Noite em que o meio ambiente foi o grande vencedor. Assim foi a solenidade de entrega do Prêmio Fritz Müller na última terça-feira, 06 de novembro, em Florianópolis. Nesta 20ª edição, 17 instituições foram contempladas, 15 com troféu e duas com Certificado IMA de Gestão Ambiental por realizarem projetos voltados à sustentabilidade. Além das organizações vencedoras, o Prêmio Raulino Reitz de Conservação da Natureza este ano foi para o ex-presidente do IMA, Alexandre Waltrick Rates.

O Prêmio Fritz Müller é concedido anualmente a instituições que apresentam projetos destinados à preservação da natureza e que vão além do determinado pela legislação. Em 2018, houve recorde de inscrições, 124 projetos de 85 organizações, 77% a mais que na edição anterior. Resultado das novidades do prêmio este ano que incluem o processo de inscrição ser totalmente online e a possibilidade das instituições inscreverem mais de um projeto.

Além das mudanças nas inscrições, este ano pela primeira vez o Instituto do Meio Ambiente (IMA) promoveu o concurso e não mais a Fatma, extinta em dezembro de 2017. Assim, a noite de entrega da premiação que contou com projetos vencedores de todas as regiões catarinenses foi de muitas comemorações.

O Município de São Ludgero foi prêmiado na categoria TRATAMENTO DE EFLUENTES - nesta categoria duas empresas destacaram-se, uma delas recebe o Troféu e a outra, o Certificado IMA de Gestão Ambiental.

Instituição: MUNICÍPIO DE SÃO LUDGERO (troféu)

O município de São Ludgero é referência por ter alcançado a marca de 100% de esgoto sanitário tratado. Com um total de 3200 ligações na área urbana e mais de 600 instalações do sistema individual de tratamento na área rural.

Instituição: WIER TECNOLOGIA PLASMA E OZÔNIO (certificado)

A Wier, juntamente com seus parceiros, é pioneira no desenvolvimento de uma nova tecnologia para o setor e tratamento de efluentes da indústria têxtil. Uma tecnologia verde com o DNA catarinense que se preocupa com a manutenção do nosso bem mais precioso, a água. E assim leva o Certificado IMA de Gestão Ambiental.

São Ludgero teve boas parcerias para realizar este trabalho ao longo dos anos com a Administração Municipal, Samae, Funasa, Governo do Estado através da Epagri/Banco Mundial/Microbacias, Secretária de Saúde, Vigilância Sanitária, Agentes de Saúde, bem como a Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo.

No perímetro urbano a coleta e o tratamento do esgoto doméstico já existiam e o grande desafio para chegar ao percentual de 100% das residências era convencer o Ministério Público a autorizar redes de esgoto nas áreas consideradas irregulares. Tal conquista aconteceu pelo fato do município aderir ao Programa de Regularização Fundiária Lar Legal, do Governo do Estado. Na área rural, há mais de 15 anos, com investimento público oriundo do Microbacias, as famílias reunidas com técnicos da Epagri, decidiram investir em saneamento e um Sistema Individual de Tratamento (SIT) foi desenvolvido para a realidade de São Ludgero, popularmente conhecida como Kit de Fossa Séptica.

São Ludgero é reconhecido em Prêmio Ambiental

São Ludgero é reconhecido em Prêmio Ambiental

São Ludgero é reconhecido em Prêmio Ambiental

São Ludgero é reconhecido em Prêmio Ambiental

Comentários

Olá, deixe seu comentário para São Ludgero é reconhecido em maior Prêmio Ambiental do Estado

Enviando Comentário Fechar :/