Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

22° 17°

Notícias / Geral / São Ludgero

São Ludgero: capacitações e caminhada contra a exploração Sexual

São Ludgero realizará capacitações e caminhada durante o mês de maio para reforçar a importância de seguir firme, juntamente com toda a sociedade, nas ações e trabalhos de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 13/05/19 11h18
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

São Ludgero: capacitações e caminhada contra a exploração Sexual Foto: Divulgação

  São Ludgero realizará capacitações e caminhada durante o mês de maio para reforçar a importância de seguir firme, juntamente com toda a sociedade, nas ações e trabalhos de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes que tem como data de mobilização o dia 18 de maio. As ações são uma iniciativa da Administração Municipal de São Ludgero, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, com participação direta do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Conselho Tutelar.

   Hoje, segunda-feira, 13 de maio, a partir das 13 horas, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, acontecerá capacitação para os professores das Redes Municipal e Estadual de Ensino com o tema “Abuso Sexual, Acolhendo a Vítima”. Amanhã, terça-feira, 14 de maio, às 8 horas, no Auditório do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) será realizada capacitação para todos os profissionais que integram a Rede de Atendimento de crianças e adolescentes em São Ludgero.

   No dia 20 de maio, às 8h30min, em frente à Igreja Matriz São Ludgero, na Margem Esquerda, acontecerá a 1ª Caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. “Antes da caminhada, haverá uma apresentação cultural”, lembra o secretário Villani. Ele aproveita para reforçar o convite às famílias de São Ludgero para participarem.

     O Secretário de Assistência Social e Habitação de São Ludgero, Valcemir Villani, diz que as ações fazem parte da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. “A proposta é capacitar aproximadamente 200 profissionais, entre professores, agentes de saúde, assistentes sociais, psicólogos, conselheiros tutelares, orientadores sociais, conselheiros de direito, enfermeiros, técnicos de enfermagem, demais profissionais da área de saúde, e policiais militares, civil e bombeiros. A caminhada é uma forma de intensificar a conscientização junto à comunidade”, detalha. Ele aproveita para esclarecer que todo investimento das ações promovidas no neste mês de maio tem como fonte de recurso o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de São Ludgero.

    Saiba mais sobre o dia 18 de maio – O dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, tem como objetivo a mobilização de toda sociedade brasileira para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. A ideia é realizar atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24 horas nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar, em São Ludgero, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas, na Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, nº 1629, bairro Parque das Acácias, ou via contato telefônico 3657 1846 ou no Sobreaviso 98402 3161.

 

Comentários

Olá, deixe seu comentário para São Ludgero: capacitações e caminhada contra a exploração Sexual

Enviando Comentário Fechar :/