Olá Visitante,

Notícias / Esportes / São Ludgero

Santo Antônio campeão do 11º Campeonato de Beach Soccer 2022 taça Jaime Francelino

O Artilheiro da competição foi Ivan Dobicz de Souza (Dragon) com 16 gols. Já os prêmios de Atleta Destaque e Melhor Defesa foram para Jardel Füchter (Santo Antônio).

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 13/05/22 10h30
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Santo Antônio campeão do 11º Campeonato de Beach Soccer 2022 taça Jaime FrancelinoFoto: Fernando Sombrio / Repórter Sul

    A equipe do Santo Antônio fez o dever de casa ontem, quinta-feira, 12 de maio, na Quadra de Areia do bairro Divina Providência, em São Ludgero, contra a forte equipe do Dragon. Ganhou no tempo normal pelo placar 2x1 e na prorrogação garantiu o título vencendo por 1x0 com Ederson (Edinho) fazendo balançar a rede e cravando a conquista do título do 11º Campeonato Municipal de Beach Soccer 2022 taça “Jaime Francelino”.

     O primeiro jogo da noite foi às 19h30min, entre Unidos da Divina e União do Norte. Com um gol de Cleidson e outro de Cleverson o União do Norte conquistou o 3º lugar da competição vencendo pelo placar de 2x1. O gol do Unidos da Divina foi feito por Volnei Back.

     E às 20h30min foi a vez do Dragon e Santo Antônio ir para a disputa do título. A vantagem do empate era do Dragon. E, o Santo Antônio só tinha um caminho para conquistar a taça “Jaime Francelino”, vencer. O jogo inicia e no tempo normal o Santo Antônio vence com o placar de 2x1 com gols de Anderson e Roger. Pelo Dragon balançou a rede Moacir. A decisão vai para a prorrogação e a vantagem do empate, pela melhor campanha, continua com o Dragon. E, mais uma vez o Santo Antônio fez o dever de casa e vencendo pelo placar de 1x0 com gol de Ederson (Edinho) balançando a rede do adversário. Final de jogo e Santo Antônio campeão do 11º Campeonato Municipal de Beach Soccer 2022.

    O Artilheiro da competição foi Ivan Dobicz de Souza (Dragon) com 16 gols. Já os prêmios de Atleta Destaque e Melhor Defesa foram para Jardel Füchter (Santo Antônio). A competição foi disputada por 9 equipes, divididas em duas chaves.

      Durante seu pronunciamento, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, parabenizou a equipe campeã e também todas as equipes participantes por competirem, os dirigentes, torcedores, a equipe responsável pela organização e realização da competição e a esposa de Jaime Francelino, a Dona Tereza e familiares, por aceitarem colocar o nome da taça. “Foi mais uma competição que ficará na história do esporte de São Ludgero e nossos agradecimentos vão todos os envolvidos, direta e indiretamente. Aproveito para registrar que este ano teve uma novidade, jogos realizados na Quadra de Areia do bairro Nossa Senhora Aparecida, local que a Gestão Municipal recuperou por completo”, enfatizou.

    Sobre o homenageado Jaime Francelino - Nasceu no dia 25 de maio de 1941, no Rio Hipólito, ainda muito jovem veio morar na comunidade da Pindotiba, onde conheceu a mulher da sua vida, Dona Tereza, que foi sua companheira por quase 60 anos. Casaram-se no dia 28 de janeiro de 1960 e sua família começou a ser formada. Tiveram doze filhos: Nilsa, Nelson, Nilson, Nildete, Nilzete, Nelzair, Nilberto, Nazarete, Nirleia, Nádia, Nadilane e Nedson. A sua história sempre foi de muitas batalhas e desafios, mas nada tirava dele o bom humor. Ninguém ficava triste ao seu lado. Sendo um ótimo carpinteiro, sempre fazia seu trabalho com muita competência, buscando deixar as pessoas felizes e satisfeitas. Sua especialidade era fazer as tesouras, em vários locais suas mãos fizeram com galhardia as armações dos telhados, como nas comunidades do Mar Grosso e Ponte Baixa, nas propriedades de granjeiros, e em várias casas da região. Nas horas de lazer com a família, adorava tocar seu violão e cantar modas com os filhos. Adorava cuidar e domar juntas de bois. Construía carros de bois, cangas... Adorava fazer balaios e cestos de bambu, com uma habilidade impressionante. A vida do interior era a sua paixão. Sendo um dos primeiros moradores do bairro Divina Providência, por volta de 1998, quando era presidente da Associação de Moradores, seu Jaime fundou o primeiro de time de futebol de campo, juntamente com o seu Ronéro e o seu Nilton, tendo como técnico Amilton Becker, o popular Batata. Lutou com muito empenho para a construção da sede da comunidade, que é lugar de lazer e ponto de encontro dos amigos. A idade foi chegando e com ela os problemas de saúde. Seu Jaime lutou muito, adorava viver. Em 11 de dezembro de 2020, aos 79 anos, por complicações da Covid-19 veio a falecer, deixando seus 12 filhos, 39 netos e 33 bisnetos. Seu Jaime sempre gostava de ver as pessoas felizes, com seu jeito simples, estava sempre disposto, sorridente, de bem com a vida. E é essa a maior lição que ele deixou: Viver de bem com a vida, um dia após o outro e sempre agradecendo a Deus.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

Santo Antônio campeão do 11º Campeonato de Beach Soccer 2022 taça Jaime Francelino

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Santo Antônio campeão do 11º Campeonato de Beach Soccer 2022 taça Jaime Francelino

Enviando Comentário Fechar :/