Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

26° 15°

Notícias / Geral

Santa Catarina receberá 230 imigrantes venezuelanos nesta quinta-feira

Serão acolhidos pela Igreja Evangélica Embaixada do Reino de Deus.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 10/10/18 15h50
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Santa Catarina receberá 230 imigrantes venezuelanos nesta quinta-feiraFoto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Santa Catarina receberá nesta quinta-feira 230 imigrantes venezuelanos, que virão do Norte do país. Eles chegam ao Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), e de lá serão trazidos em ônibus e caminhões do Exército a Balneário Camboriú, onde serão acolhidos pela Igreja Evangélica Embaixada do Reino de Deus.

A iniciativa de trazer os imigrantes foi da própria igreja, que arcará com os custos iniciais das 56 famílias por meio de doações, feitas por membros da comunidade. A princípio, a igreja não terá auxílio do Ministério do Desenvolvimento Social.

A movimentação para trazer as famílias venezuelanas começou há cerca de um mês, quando o pastor Michael Aboud viajou a Roraima para acompanhar a situação dos imigrantes. Ele então decidiu criar condições para recebê-los em Santa Catarina.

As doações garantirão alimentação, roupas e produtos de higiene e limpeza. As famílias também receberão uma quantia em dinheiro.

Santa Catarina receberá 230 imigrantes venezuelanos nesta quinta-feira

A maioria dos venezuelanos ficará em Balneário Camboriú, em apartamentos alugados pela igreja. Outras famílias serão levadas a Navegantes, Itajaí, Itapema, Camboriú e Palhoça.

Os membros da igreja providenciaram trabalho para os imigrantes, em empresas que são ligadas à comunidade da Embaixada do Reino de Deus. Todas as famílias serão apadrinhadas por membros da igreja, que ajudarão os imigrantes na adaptação.

NSC Total

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Santa Catarina receberá 230 imigrantes venezuelanos nesta quinta-feira

Enviando Comentário Fechar :/