Olá Visitante,

Céu limpo

São Ludgero

26° 10°

Notícias / Geral

Santa Catarina pode ter a primeira neve do ano neste fim de semana

Os fãs do frio podem comemorar

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 15/05/18 12h43
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Santa Catarina pode ter a primeira neve do ano neste fim de semanaFoto: Diorgenes Pandini / DC

Os fãs do frio podem comemorar: a Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima, emitiu um alerta sobre a possibilidade de neve neste fim de semana em Santa Catarina. A chance existe porque uma massa de ar frio deve se deslocar da Argentina para o interior do Brasil, o que pode diminuir muito as temperaturas a partir de sábado.

O meteorologista da NSC Comunicação Leandro Puchalski explica que o fenômeno pode ocorrer por conta da formação de um ciclone no oceano, o que pode trazer a umidade necessária para a precipitação dos flocos de neve. Entretanto, Puchalski ressalta que essa ainda é uma previsão inicial e que pode haver mudança nas condições climáticas.

— A previsão mais assertiva sobre a possibilidade de neve poderá ser feita a partir de sexta-feira, com 48 horas de antecedência. O ciclone ainda não se formou no oceano, então precisamos esperar para ver se o suporte de umidade será suficiente para, combinado ao frio de altitude que deve chegar ao Estado, permitir a precipitação — explica Puchalski, que deve atualizar a situação caso a possibilidade de neve aumente nos próximos dias.

Enquanto aguarda para saber se haverá (ou não) neve, veja imagens do fenômeno que ocorreu no ano passado na Serra Catarinense.

Por Diário Catarinense

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Santa Catarina pode ter a primeira neve do ano neste fim de semana

Enviando Comentário Fechar :/