Olá Visitante,

Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

São Ludgero

40° 22°

Notícias / Geral

Saiba quem os partidos apoiarão no segundo turno da eleição presidencial

Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) têm recebido declarações de apoio de partidos e candidatos derrotados no primeiro turno das eleições presidenciais.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 10/10/18 16h09
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Política

Saiba quem os partidos apoiarão no segundo turno da eleição presidencialFoto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) têm recebido declarações de apoio de partidos e candidatos derrotados no primeiro turno das eleições presidenciais. Os eleitores dos adversários decidirão a Presidência no próximo dia 28, em segundo turno. Parte dos partidos declararam neutralidade e liberaram seus adeptos a escolher o candidato de sua preferência. Veja a situação dos apoios, atualizada até 13h de quarta-feira (10).

 
Apoiarão Fernando Haddad


 PPL - O candidato derrotado do Partido Pátria Livre (PPL) à Presidência, João Goulart Filho, anunciou, em nota, apoio à candidatura de Fernando Haddad.

PSOL - PSOL e Guilherme Boulos, candidato derrotado ao Planalto, decidiram apoiar o candidato do PT no segundo turno. A decisão foi tomada pela Executiva Nacional do partido.

 
Apoiarão Jair Bolsonaro


PTB - Em nota divulgada na terça (9), o partido anunciou apoio a Jair Bolsonaro. Segundo o comunicado, as propostas econômicas do candidato do PSL são o principal motivo do apoio. 

PSC -  O PSC, partido que já abrigou Jair Bolsonaro, decidiu apoiar oficialmente a candidatura do capitão neste segundo turno. 

MDB no Rio Grande do Sul - O MDB gaúcho e o candidato à reeleição ao governo do Estado, José Ivo Sartori, declararam apoio a Bolsonaro. 

João Doria (PSDB) -  O candidato João Doria, do PSDB, que disputa o segundo turno com Márcio França (PSB) ao governo de São Paulo, disse que irá apoiar  Bolsonaro para presidente da República".

Ana Amélia Lemos (PP) - Vice da chapa derrotada com Geraldo Alckmin (PSDB), Ana Amélia avisou que apoiará Bolsonaro pois foi "combativa" no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. 

 
Não apoiarão ninguém


 DEM - O presidente do Democratas, Antônio Carlos Magalhães Neto, divulgou nota anunciando que o partido não apoiará no segundo turno nem Bolsonaro nem Haddad. No entanto, os integrantes da legenda terão liberdade para apoiar quem quiserem.

Novo - O partido, que concorreu no primeiro turno com João Amoêdo, confirmou que não vai apoiar ninguém no segundo turno. No entanto, a sigla declarou, em nota aos militantes, que é "absolutamente" contrária ao PT, que, segundo o Novo, "tem ideias e práticas opostas às nossas".

PP - A sigla divulgou que manterá postura de “absoluta isenção e neutralidade” no segundo turno. A legenda havia participado da coligação do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin.

DC - O partido de Eymael, que disputou o primeiro turno, decidiu por uma posição de neutralidade no segundo turno. Com isso, os filiados estão liberados para votar em qualquer um dos dois candidatos.

PSDB - Em reunião nesta terça, a Executiva Nacional do partido, que disputou o primeiro turno com Geraldo Alckmin, decidiu ficar neutra no segundo turno. A cúpula do PSDB, porém, decidiu liberar as direções estaduais da legenda e os filiados a se posicionarem como quiserem nas unidades da federação.

PRB - O partido decidiu não apoiar Haddad nem Bolsonaro. Informou ter liberado os filiados a votar em quem quiserem, conforme o interesse local.

Continua após a publicidade

Saiba quem os partidos apoiarão no segundo turno da eleição presidencial


Ainda não se manifestaram


MDB (do candidato derrotado no primeiro turno Henrique Meirelles), Rede (de Marina Silva), Podemos (Alvaro Dias) e PDT (que concorreu com Ciro Gomes) ainda não definiram, oficialmente, sua posição no segundo turno.  De acordo com o presidente do PDT, Carlos Lupi, o partido "jamais" apoiará Bolsonaro, mas estuda dar "apoio crítico" a Haddad. 

Diário Catarinense

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Saiba quem os partidos apoiarão no segundo turno da eleição presidencial

Enviando Comentário Fechar :/