Na manhã do dia 05 de agosto de 2024, por volta das 07h32min, a Polícia Militar de Imbituba foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em um restaurante no bairro Araçatuba. O incidente chocou a comunidade local pela violência empregada contra a vítima, uma mulher de 54 anos, proprietária do estabelecimento.
Segundo informações obtidas pela Polícia Militar via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), o roubo ocorreu por volta das 06h15min, quando dois homens e uma mulher entraram no restaurante e anunciaram o assalto. A proprietária, que já havia sido encaminhada ao hospital pelos socorristas do Corpo de Bombeiros, relatou detalhes sobre a ação dos criminosos.
A mulher, de pele negra e vestindo calção, foi a primeira a atacar a vítima, desferindo tapas e cuspindo em seu rosto. Em seguida, ela pegou uma faca que estava no balcão do restaurante e passou a ameaçar a proprietária. Um dos homens, descrito como branco, barbudo, vestindo camiseta vermelha, bermuda jeans e chinelos, puxou os cabelos da vítima, jogando-a no banheiro. Ele amarrou suas mãos e pés e colocou um pano em sua boca para impedir que ela chamasse por socorro.
O terceiro envolvido, descrito como um homem alto de pele negra, ajudou a intimidar a vítima, enquanto os assaltantes exigiam dinheiro e cigarros. Durante o roubo, eles conseguiram subtrair aproximadamente R$400,00 que estava no caixa do restaurante. Após o assalto, os criminosos fugiram, deixando a vítima trancada no banheiro.
A vítima só foi encontrada mais tarde por uma funcionária que chegava para iniciar seu turno de trabalho. A mulher, ainda em estado de choque e com lesões decorrentes da agressão, foi socorrida e encaminhada para atendimento médico.
A Polícia Militar lavrou um boletim de ocorrência e iniciou as investigações para identificar e capturar os autores do crime.