Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

25° 18°

Notícias / Variedades / São Ludgero / Braço do Norte / Orleans / Cocal do Sul

Rotarys Club do novo Distrito 4652 empossam seus presidentes para mais um ano rotário

São Ludgero, Braço do Norte, Orleans, Lauro Muller e Cocal do Sul, apresentam seus novos comandantes, em evento inédito realizado na sexta-feira (21)

<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #50 ::</b> Illegal string offset 'user_name'<br><small>/home4/reporte1/public_html/themes/reportersul/noticia.php</small><span class='ajax_close'></span></div><div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #50 ::</b> Uninitialized string offset: 0<br><small>/home4/reporte1/public_html/themes/reportersul/noticia.php</small><span class='ajax_close'></span></div> <div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #50 ::</b> Illegal string offset 'user_lastname'<br><small>/home4/reporte1/public_html/themes/reportersul/noticia.php</small><span class='ajax_close'></span></div><div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #50 ::</b> Uninitialized string offset: 0<br><small>/home4/reporte1/public_html/themes/reportersul/noticia.php</small><span class='ajax_close'></span></div> é autor deste post!

Publicado por

Erro na Linha: #51 :: Illegal string offset 'user_name'
/home4/reporte1/public_html/themes/reportersul/noticia.php
Erro na Linha: #51 :: Uninitialized string offset: 0
/home4/reporte1/public_html/themes/reportersul/noticia.php
Erro na Linha: #51 :: Illegal string offset 'user_lastname'
/home4/reporte1/public_html/themes/reportersul/noticia.php
Erro na Linha: #51 :: Uninitialized string offset: 0
/home4/reporte1/public_html/themes/reportersul/noticia.php
em 24/06/19 08h34
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Posse Rotary

Rotarys Club do novo Distrito 4652 empossam seus presidentes para mais um ano rotárioFoto: Cristiano Alves | Jornal Destaque


O Pesca e Lazer Beira Rio foi palco de uma cerimônia inédita, na sexta-feira (21). Em evento organizado pelo Rotary Club de São Ludgero, centenas de pessoas prestigiaram a solenidade onde cinco Rotary Clubs fizeram a transmissão de posse aos seus respectivos novos presidentes.

Foram empossados Robert Prim, em São Ludgero, Leandro Buss (Braço do Norte, Fábio da Costa Rosa, que foi reconduzido à presidência do Rotary de Cocal do Sul, Josimar Bet Martins (Lauro Muller) e Sávio Schlickmann Roetger (Orleans).

Anfitriões da noite, os presidentes do Rotary de São Ludgero, Erick Roetger Silva e Robert Prim, não escondiam o orgulho de terem conduzido a reunião de posse dos novos presidentes. Para eles, o sentimento é de gratidão.
“É uma satisfação muito grande ver São Ludgero, um clube de dois anos de existência, já conseguir organizar um evento reunindo outros Rotarys da região. O Rotary diz em seu slogan deste ano rotário que “Conecta o Mundo”, e é assim hoje. Estamos aqui em São Ludgero conectando pessoas, conectando clubes em um evento piloto (inédito). Estamos muito orgulhosos de sermos o primeiro clube a fazer isso em nosso Distrito”, comemora.
Para Robert Prim, presidente do Rotary sãoludgerenses, a partir de 1º de julho, a satisfação e orgulho de ter sediado o evento não tem tamanho.

“Para os rotarianos de São Ludgero é uma satisfação receber companheiros de todos os clubes da nossa região, a governadoria, que vem de Florianópolis, além de representantes políticos e de entidades que também prestam um trabalho exemplar à nossa sociedade como o Lion Clube e Rede Feminina, por exemplo. Eles vieram de outros municípios e outras regiões e nos envaidece recebe-los e podermos falar tão bem de São Ludgero. Como disse o nosso governador Jaime Ziliotto em sua explanação: somos campeões em saneamento. Isso leva a imagem do Rotary de São Ludgero para todo o Estado. Além do saneamento, eu comentei orgulhosos com nossos companheiros sobre o sucesso que está sendo as nossas pavimentações e isso engrandece nossa imagem”, comenta Prim.

O novo presidente fez questão de elogiar seus companheiros rotarianos de São Ludgero. Segundo ele, o fato de ser um Rotary novo, não prejudica em nada e até ajuda na busca de novos desafios. “Apesar de sermos novos, nós somos “metidos”. Nós buscamos, nós queremos fazer. Se alguém dá uma brecha, a gente pega. Somos um clube que tem muito gás. Somos um clube novo, com uma média de idade nova. Somos motivados pela ação social. Esse é nosso combustível”, revela orgulhoso.

O casal Jaime Luiz e Inez Ziliotto, também deixa o comando do extinto Distrito 4651, dando lugar para o recém-criado Distrito 4652. Sob a batuta do casal Helvino e Nelsi Wilsmann. Segundo Jaime Ziliotto, a mudança faz parte de uma estratégia do Rotary Internacional em reduzir o número de Distritos pelo mundo. “No Brasil nós tínhamos 38 distritos, a partir do dia 1º de julho esse número será reduzido para 31”, explica.

Ainda de acordo com o Governador, o baixo número de rotarianos também foi um ponto crucial para a decisão.
“Nós tínhamos um quantitativo de associados menor que as exigências do Rotary Internacional (RI), que é de 1.100 associados por Distrito. Durante a existência do Distrito nós chegamos a ter 1.199, mas estamos sempre ali no limite. O Distrito 4650, que compreende de Itajaí até a divisa do Paraná, tem um quantitativo um pouco melhor que nós. Como a nossa região abrange somente o litoral catarinense, considerada pequena, o RI achou por bem juntar os dois distritos” revela Ziliotto.

A mudança faz do distrito 4652 o segundo maior distrito da América Latina, com quase 3 mil associados. Conforme Jaime Ziliotto a alteração vai trazer benefícios imensuráveis aos rotarianos integrantes do Distrito 4652.
“Vai ajudar, vai somar. Quanto maior o número de associados, mais fortes seremos. A Partir de 1º de julho nós pretendemos ter um planejamento mais arrojado, buscando mais apoio do Rotary Internacional para que a gente possa ter mais projetos globais sendo aceitos pelo RI revertendo, consequentemente, em mais benefícios às nossas comunidades”, salienta.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck também prestigiou o evento. Iba, como é conhecido na cidade, fez questão de destacar a honra de todo o município em ciceronear um evento dessa magnitude. Para o prefeito, apesar de novo, o Rotary de São Ludgero já se mostra referência dentro do Distrito o qual participa.
“Ficamos muito orgulhosos de fazer parte, junto com os nossos rotarianos de São Ludgero, o caçula do Distrito, com apenas dois anos de existência e já se mostra uma referência. Ficamos muito felizes e entusiasmados em sediar um evento desse porte, com a presença de amigos de Braço do Norte, Cocal do Sul, Orleans, Lauro Muller, além dos nossos amigos sãoludgerenses”, enaltece.

Iba também evidenciou o trabalho dos Rotarys Club da região. Para o mandatário, o lema do Rotary Internacional: “Dar de si, antes de pensar em si” é seguido à risca pelos rotarianos da região. “Um trabalho focado em fazer o bem, principalmente, às pessoas que mais precisam. Um trabalho muito gratificante para quem recebe a ajuda, mas muito mais gratificante para a pessoa que pode fazer o bem as pessoas e isso, os rotarianos fazem com maestria”, elogia.
O prefeito se diz dignificado por ter o Rotary como parceiro. “Para nós, gestores de São Ludgero, ter os rotarianos, um grupo de pessoas de todas as classes profissionais e todos bem-sucedidos em suas áreas e que se reúnem em prol da comunidade é muito gratificante”, completa.

Matéria e Fotos: Cristiano Alves | Jornal Destaque

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Rotarys Club do novo Distrito 4652 empossam seus presidentes para mais um ano rotário

Enviando Comentário Fechar :/