becker-topo
IMG_1223
Braço do NorteCidadesTubarão

Rooftop Garden: designers apostam em jardins suspensos criando conexão com a natureza

Sem nome (1200 x 280 px) (5)
Sem nome (1200 x 280 px) (5)

Está longe o tempo em que as novas tendências demoravam a chegar nas cidades do interior. Hoje, em 2024, um conceito criado em Nova Iorque, por exemplo, chega em segundos a qualquer lugar do mundo! Essa facilidade faz com que as pessoas fiquem atentas às novidades e que o mercado se adapte para atendê-las.

Na arquitetura, o que vem conquistando cada vez mais espaço nos empreendimentos de alto padrão, definitivamente, são os rooftops (terraços). O mais alto do país está em Santa Catarina, mais precisamente em Balneário Camboriú, no 33º andar, a 150 metros de altura. Já na região da Amurel, o Seven Business Center, no centro de Tubarão, é o ponto de referência.

Porém, os designers foram além. Percebendo que faltava alguma coisa para que os empreendimentos conectassem os moradores com a sensação de paz e conforto que eles desejam transmitir, a tendência, agora, são os rooftops gardens, ou jardins suspensos.

Continua após anúncio
becker-topo
banner v2
Fim do anúncio

Esqueçam os terraços vazios que, apesar de muito bem decorados, não trazem a verdadeira essência de contemplação. Os rooftops gardens são uma maneira excelente de integrar a natureza ao ambiente urbano. Eles não apenas melhoram a estética do rooftop, mas também promovem o bem-estar dos moradores, oferecendo um refúgio verde em meio à cidade.

Em Braço do Norte, a ART Empreendimentos vai ser pioneira na região ao lançar o novo residencial de luxo, o NEW YORK Art Residence, o qual possuirá o Terraço High Line, um rooftop inspirado em um dos pontos turísticos mais visitados da famosa cidade americana. Um espaço garden no topo do prédio, repleto de árvores adultas, com lounges para contemplar a vista e relaxar entre os amigos, exclusivo para os moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Isso vai fechar em 0 segundos