Olá Visitante,

Céu limpo

São Ludgero

31° 15°

Notícias / Segurança

Região registra golpe do falso fiscal

Somente na terça-feira, seis empresários do município receberam a mesma ligação

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 29/07/21 10h09
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Região registra golpe do falso fiscalFoto: Divulgação

A Vigilância Sanitária de Armazém alerta sobre uma tentativa de golpe que está sendo registrada no município, em que um suposto fiscal do órgão entra em contato com comerciantes locais para informar sobre notificações e multas referentes às regras contra a propagação da covid-19.

Somente na terça-feira, seis empresários do município receberam a mesma ligação. “O suposto fiscal liga para eles, fazendo diversas perguntas sobre o estabelecimento, e informa que o local está em desacordo com os decretos da pandemia. Ao fim, o homem explica que a Vigilância entrará em contato por WhatsApp e que o comerciante precisa clicar em um link e acessar um código, para resolver a situação. Só que é assim que o golpista consegue clonar o WhatsApp da vítima”, explica o responsável pela Vigilância Sanitária de Armazém, Alex Cardoso da Rosa.

Segundo Alex, as ligações foram realizadas em um intervalo de cinco horas, todas com o DDD 27, das regiões de Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo. “Sou o único fiscal que atua na cidade e os empresários já me conhecem. Por isso, até o momento, nenhum comerciante caiu no golpe. Quem foi procurado, entrou em contato com a Vigilância para saber se realmente era algo sério ou não”, relata Alex.

Assim que soube do caso, o órgão entrou em contato com a rádio local para que a notícia do falso golpe fosse divulgada, alertando a população. Os empresários vítimas da tentativa foram orientados a entrar em contato com a Polícia Civil.

Denúncias

Caso alguém tenha a conta do WhatsApp clonada, o ideal é registrar um boletim de ocorrência e comunicar os contatos sobre a situação. Se algum amigo ou parente fizer transferências para os golpistas, é preciso comunicar imediatamente a instituição bancária. A polícia também pede para que o usuário não repasse para terceiros códigos enviados por mensagem. Denúncias de golpes podem ser feitas pelo 181 ou pelo (48) 98844-0011.

Fonte: DIário Do Sul

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Região registra golpe do falso fiscal

Enviando Comentário Fechar :/