Olá Visitante,

Céu limpo

São Ludgero

34° 16°

Notícias / Geral

Rede estadual de ensino seguirá com aulas remotas até o fim do ano

Já as redes municipal, privada e federal têm autonomia para decidir como conduzir as ações pedagógicas e a retomada

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 25/09/20 16h49
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Rede estadual de ensino seguirá com aulas remotas até o fim do anoFoto:

As atividades remotas na rede estadual de ensino continuarão até o fechamento do calendário, no fim deste ano. Já as redes municipal, privada e federal têm autonomia para decidir como conduzir as ações pedagógicas e a retomada, mas de acordo com o que estabelece o Plano de Contingência Estadual para Educação (PlanCon) e mediante o acompanhamento e a atuação dos comitês municipais.

As secretarias de Estado da Educação, da Saúde e a Defesa Civil realizaram nesta semana a capacitação dos gestores regionais que serão multiplicadores das orientações para a retomada de atividades escolares em Santa Catarina. Cada escola deve apresentar seu plano de retomada.

No cronograma presencial da rede estadual, deve ser priorizada a concentração de horários para uma das quatro áreas do conhecimento por dia. O apoio pedagógico atenderá alunos que não estão conseguindo participar ou que não atingiram aprendizagem satisfatória ao longo do período de atividades remotas. É uma oportunidade para que os estudantes possam recapitular conteúdos e seguir no ano letivo, com atividades de reforço. 

Estudantes e servidores deverão, obrigatoriamente, utilizar máscaras durante todo o período em que permanecerem na escola, retirando-as apenas para as refeições ou nos momentos de troca - a cada duas horas ou quando esta estiver úmida.

Fonte: Governo de SC

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Rede estadual de ensino seguirá com aulas remotas até o fim do ano

Enviando Comentário Fechar :/