becker-topo
becker-topo
GeralNotícias

Quase 600 pessoas são salvas de afogamentos

banner v2
banner v2

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) salvou 596 pessoas por afogamento entre os dias 24 de dezembro e 30 de dezembro. O número, segundo o órgão, está dentro do esperado, sendo um reflexo do aumento de turistas e banhistas em praias e rios do Estado. Uma morte foi confirmada durante o período em São Francisco do Sul, no Norte catarinense. 

Ainda segundo o CBMSC, foram feitas dois milhões de ações de prevenção no mesmo período. Para a estação mais quente do ano, quase dois mil guarda-vidas estão distribuídos em 33 municípios de 156 praias e balneários, ao longo de 560 quilômetros do litoral catarinense.

Caso na região

Continua após anúncio
becker-topo
cegero
Fim do anúncio

Um homem de 38 anos foi encaminhado ao hospital após se afogar na Praia do Camacho, em Jaguaruna, nesta semana. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima é de Grão-Pará. A guarnição informou que ele foi arrastado por uma corrente de retorno a cerca de 500 metros do posto guarda-vidas.

A vítima foi retirada da água em grau 4 de afogamento, inconsciente, irresponsiva, cianótica e expelindo grande quantidade de espuma pelo nariz e boca. O Serviço Aeromédico, da Polícia Civil, também foi acionado e o homem foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

Fonte: Diário do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo