Olá Visitante,

Períodos nublados com chuva fraca

São Ludgero

19°

Notícias / Geral / São Ludgero

Proprietários de imóveis rurais já podem emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) 2021

O atendimento é feito pela funcionária Denise do Nascimento Santos.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 21/07/21 09h54
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Proprietários de imóveis rurais já podem emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) 2021Foto: Divulgação

     Desde segunda-feira, 19 de julho, já está disponível para consulta e emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente ao ano de 2021. O acesso pode ser feito pelo site do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no endereço https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao ou pelo aplicativo “SNCR Mobile” disponível no Google Play e na App Store. Em São Ludgero, os proprietários de imóveis rurais se tiverem alguma dificuldade de acesso/impressão da guia podem procurar a Secretaria Municipal da Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo. O atendimento é feito pela funcionária Denise do Nascimento Santos.

      A validade do CCIR 2021 está condicionada ao pagamento da Taxa de Serviço Cadastral, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), a ser impressa juntamente com o certificado. O valor depende do tamanho da área e deve ser quitado até 17 de agosto, sem cobrança de juros e correção, exclusivamente na rede de atendimento do Banco do Brasil. O valor mínimo da taxa de serviço é de R$ 4,40 - para áreas com até 25 hectares.

     O CCIR comprova a inscrição das propriedades e posses rurais junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) - base de dados do governo federal gerenciada pelo Incra na qual constam informações de áreas públicas e privadas.

       O CCIR, emitido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), é indispensável para a realização de transações imobiliárias, como a compra e venda de imóveis rurais, desmembramentos, arrendamentos ou hipotecas.

       A apresentação do certificado também é obrigatória quando o produtor solicitar crédito agrícola em bancos e instituições financeiras.

     Mais informações pelo fone da secretaria que também é Whatsapp 3657 1791.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Proprietários de imóveis rurais já podem emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) 2021

Enviando Comentário Fechar :/