Olá Visitante,

Céu nublado

São Ludgero

21° 14°

Notícias / Geral / Tubarão

Professora registra BO contra vereador de Tubarão

Uma professora que realizou a prova do processo seletivo para ACT, na rede municipal de Tubarão, registrou um boletim de ocorrência contra um vereador da cidade.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 17/02/20 08h15
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Professora registra BO contra vereador de TubarãoFoto: Divulgação

Uma professora que realizou a prova do processo seletivo para ACT, na rede municipal de Tubarão, registrou um boletim de ocorrência contra um vereador da cidade. 

A professora, que prefere não se identificar, registrou o BO por calúnia e difamação contra o edil José Luiz Tancredo. De acordo com o boletim, a professora se diz prejudicada perante a sociedade e colegas de trabalho, uma vez que uma foto foi divulgada nas redes sociais “do momento da prova” .

Na imagem divulgada, a docente estaria “colando” na hora do certame e, segundo ela, a alegação não é verdadeira. “Realizei a prova do processo seletivo no dia 26 de janeiro de 2020, na escola Manoel Rufino Francisco, sala cinco. Estou me sentindo prejudicada, pois está sendo divulgada nas redes sociais uma foto em que alegam ser momento de cola na hora da prova. Eu apareço nesta foto, e quero registrar que a alegação não é verdadeira. Informo que não houve nenhuma irregularidade, como está sendo divulgado”, afirma ela através do BO.

Além disso, a professora declarou no documento à polícia que o momento em que a foto foi registrada é antes do início da prova. “É de quando estávamos colocando os pertences no envelope para lacrar”, diz. No BO, a professora ainda diz que é possível observar que as carteiras que aparecem na foto ainda não estavam todas ocupadas. “Por orientação do fiscal, todos os candidatos entraram em fila na sala de aula e foram orientados a colocar os aparelhos eletrônicos em saco plástico com lacre. Em seguida, o fiscal conferiu os documentos de identificação de cada candidato e orientou todos a sentarem e aguardarem.

Para economizar tempo, alguns candidatos resolveram colocar os pertences no lacre quando já estavam dentro da sala de aula, antes do início da prova, e o fiscal entregou o gabarito primeiro e explicou como preencher”.

A professora ainda afirmou, no BO, que “desta forma não pode ser acusada de ‘colar’ no processo seletivo, sendo motivo de fofoca nas redes sociais e perante os colegas de trabalho”, acrescenta.

Vereador de Tubarão

Durante a tarde de ontem, a Redação do Diário do Sul tentou várias vezes contato através de celular com o vereador de Tubarão José Luiz Tancredo a respeito do caso e do boletim de ocorrência registrado pela professora contra ele. Todavia, o edil não atendeu as ligações e nem retornou as chamadas.

Diário do Sul

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Professora registra BO contra vereador de Tubarão

Enviando Comentário Fechar :/