Preso por estupro deixa a prisão e tenta repetir crime dias depois em Rio do Sul
De acordo com a Polícia Militar, o homem estava preso pela prática do crime de estupro
Um homem de 47 anos preso por estupro foi capturado após tentar repetir o mesmo crime em Rio do Sul, na manhã deste domingo (26). O caso ocorreu no Parque Municipal Harry Hobus.
A vítima informou que o homem começou a segui-la. A mulher foi arrastada para um matagal no parque. O homem ameaçou a vítima dizendo que se ela gritasse iria matá-la. Ela conseguiu fugir e pediu ajuda.
A Polícia Militar foi chamada e solicitou apoio da Guarda Municipal de Rio do Sul. Com as características repassadas pela vítima, uma ronda foi feita na região e o suspeito foi localizado.
Segundo a Guarda Municipal, ele foi encontrado com as roupas e tênis sujos de barro. Com o suspeito ainda foi localizada uma peça íntima feminina dentro do casaco.
Guarda Municipal de Trânsito auxiliou nas buscas pelo suspeito de tentativa de estupro em Rio do Sul – Foto: Guarda Municipal/Reprodução/ND
Uma foto do suspeito da tentativa de estupro foi enviada para os policiais que estavam com a vítima, que reconheceu o autor. De acordo com a Polícia Militar, o homem ainda mentiu sobre o seu nome e idade, mas foi identificado.
Ao consultar o sistema, foi constatado que ele deixou a Penitenciária de Curitibanos, em São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste de Santa Catarina, em 15 de maio. O homem passou a frequentar uma prisão albergue sem recolhimento.
Ainda conforme a Polícia Militar, o homem tem um indiciamento em Ituporanga pelo crime de estupro. Também em Ituporanga e em Pouso Redondo, ele foi indiciado por importunação sexual.
O autor foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul.
Fonte: ND+