Na noite de ontem, dia 7 de novembro, a Polícia Militar de Tubarão realizou uma operação que resultou na prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas no bairro Passagem. Cientes da movimentação suspeita em uma residência na Rua Lauro Cristiano Koenig, a guarnição intensificou as rondas no local. Durante a operação, um homem, ao perceber a presença policial, arremessou um pacote por cima do muro de uma residência.
Após a abordagem, os policiais encontraram com ele dois pacotes contendo 50 pedras de crack. No pacote arremessado, foram localizadas outras 50 pedras da mesma substância. A situação gerou tumulto na residência, e a guarnição, ao entrar no imóvel, encontrou três sacolas com 14 torrões de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, um montante em dinheiro e mais um pacote de 50 pedras de crack, totalizando 241,3 gramas da droga — quantidade suficiente para mais de 1200 pedras. Além disso, foram apreendidos mais de R$ 12.000 em dinheiro.
Vale destacar que a residência fica a menos de 100 metros da creche Joanna de Ângelis, local frequentado por crianças durante o dia. Os envolvidos, de 16 e 24 anos, que já possuíam antecedentes por tráfico de drogas, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes.