Na tarde desta segunda-feira, 26 de agosto, a Polícia Civil e a Agência de Inteligência da Polícia Militar de Gravatal realizaram uma operação conjunta com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. A ação foi desencadeada após uma série de investigações que apontaram para a preparação e distribuição de entorpecentes em uma borracharia localizada às margens da Rodovia SC-370.
Denúncias anônimas confirmaram as suspeitas das autoridades, que iniciaram o monitoramento do local. Durante a vigilância, indivíduos em atitudes suspeitas foram observados, levando à abordagem de um veículo. No momento da interceptação, um dos ocupantes tentou fugir a pé, descartando uma quantidade significativa de drogas, mas foi rapidamente capturado.
A operação resultou na prisão de três suspeitos, com idades de 40, 31 e 19 anos, todos com extensos antecedentes criminais, principalmente relacionados ao tráfico de drogas. Além das prisões, foram apreendidas 299 pedras de crack, 200 gramas de cocaína, 190 gramas de maconha, dinheiro, duas balanças de precisão digital, material de anotações e utensílios para a preparação de drogas.
Os envolvidos foram levados para a Central de Polícia, onde foram formalmente autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O caso continua sob investigação, e as autoridades destacam que ações como essa são fundamentais para garantir a segurança da população.
Participaram da operação policiais civis e militares das cidades de Gravatal, Armazém, São Martinho e Tubarão.