A Polícia Civil prendeu um homem em Gravatal sob suspeita de estuprar sua enteada de 8 anos. A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Araranguá conduziu a operação, conforme anunciado na noite de segunda-feira (11).
Segundo a delegada Eliane Chaves, o inquérito foi instaurado após denúncias, e a coleta de depoimentos e exames periciais apontou evidências suficientes para o cumprimento do mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá.
O suspeito, que se identifica como “pai de santo”, já havia sido alvo de investigações em ocasiões anteriores, incluindo três inquéritos pela DPCAMI de Araranguá. Em investigações passadas, ele foi acusado de administrar tranquilizantes durante rituais religiosos, fazendo com que as vítimas – duas adolescentes entre elas – perdessem a consciência por até 48 horas, o que demandou atendimento médico em algumas situações.
Embora não tenham sido comprovados crimes sexuais nas ocorrências anteriores, ele foi autuado por fornecer bebidas alcoólicas a menores, conforme o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além disso, o homem possui histórico de acusações de estupro de vulnerável, com registros de indiciamento pelo mesmo crime em Criciúma, em 2020, e em Camaquã, no Rio Grande do Sul.
Com informações de Hora Hiper.