Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

23° 16°

Notícias / Geral / Orleans / Lauro Muller

Pássaros apreendidos em operação policial são devolvidos à natureza

Ao total, 15 pássaros foram apreendidos, das espécies papa-banana, sabiá-una, gaturamo e coleiro, e passaram por avaliação realizada por biólogos.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 13/09/19 10h46
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Pássaros apreendidos em operação policial são devolvidos à naturezaFoto: Divulgação / JH

Fonte: Redação Notícias JH

A FAMOR - Fundação Ambiental Municipal de Orleans, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA/SC), realizou, nesta terça-feira, dia10, a soltura de 10 pássaros nativos apreendidos em operação da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental.

Os 15 pássaros apreendidos, das espécies papa-banana, sabiá-una, gaturamo e coleiro, passaram por avaliação dos biólogos André Klein (FAMOR /Orleans), Camila Flor (FAM/Lauro Müller) e Vanessa Bernardo (IMA/SC), a fim de se verificar aptidão para soltura. A soltura ocorreu no Parque Estadual da Serra Furada (PAESF). Cinco pássaros continuam em avaliação e reabilitação na FAMOR.

“A FAMOR adverte que a captura de espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão constitui crime ambiental, conforme Art. 29 da Lei Federal nº 9.605/1998. É importante que os interessados em soltar quaisquer animais silvestres na natureza comuniquem antecipadamente o órgão ambiental, o qual verificará as condições dos animais, local mais adequado para soltura e se trata de espécie nativa ou exótica, pois a introdução de espécies exóticas fora de sua área de distribuição natural também constitui crime”, informou o biólogo da FAMOR, André Klein.

A FAMOR incentiva a entrega espontânea de animais silvestres que se encontram em cativeiro, isentando o proprietário das sanções previstas na legislação vigente, conforme § 5º do Art. 24 do Decreto Federal nº 6.514/2008.

Pássaros apreendidos em operação policial são devolvidos à natureza

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Pássaros apreendidos em operação policial são devolvidos à natureza

Enviando Comentário Fechar :/