Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

22° 12°

Notícias / Segurança / Criciúma / Cocal do Sul / Urussanga / Morro da Fumaça / Lauro Muller

Operação em Morro da Fumaça já prendeu cinco suspeitos

Diligências foram desencadeadas na manhã desta quinta-feira em um CTG

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 16/09/21 14h00
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Operação em Morro da Fumaça já prendeu cinco suspeitosFoto: Policia Civil

Cinco pessoas já foram detidas pela Polícia Civil durante desdobramentos da Operação Hefesto, deflagrada na manhã desta quinta-feira, dia 16, em Morro da Fumaça. A investigação apura crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, além da venda de carne moída de equinos/mula para consumo humano, posse e venda de armas, venda de produto veterinário falsificado e organização criminosa.

De acordo com informações da Polícia Civil, as buscas estão concentradas em um Centro de Tradições Gaúchas (CTG) no bairro Frasson. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, deferidos pela Justiça com aval do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Sobre a operação

A investigação iniciou em maio deste ano. Dos cinco presos, dois foram em flagrante por tráfico de drogas, um por desacato e dois por crime contra o consumidor. “Ter em depósito carne imprópria para o consumo para fins comerciais e associação criminosa”, relata a Polícia Civil.

Participaram das buscas cerca de 60 policiais civis de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Orleans, Cocal do Sul, Lauro Müller e Urussanga, com apoio do Núcleo de Operação com Cães (K9/NOC) da Polícia Civil, e o Serviço Aeropolicial (Saer). As diligências também contaram com atuação de três servidores da Companhia Integrada Desenvolvimento Agrícola (Cidasc), de 12 policiais militares e servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Além das prisões, foram apreendidos diversos quilos de carne, drogas, armas e dinheiro. “Hefesto é o Deus mitológico grego do fogo, em referência aos tropeiros que traziam gato e paravam em Morro da Fumaça, que acendiam fogueiras em seus acampamentos devido as neblinas existentes no local”, explica a Polícia Civil.

Engeplus

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Operação em Morro da Fumaça já prendeu cinco suspeitos

Enviando Comentário Fechar :/