Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

30° 13°

Notícias / Geral / COVID-19 / COBERTURA

Ocupação de UTIs tem menor taxa em dois meses

Ontem, a região registrou 125 novos casos, além de duas mortes. Um homem de 77 anos morreu em Tubarão e um homem de 54, sem comorbidades, em Braço do Norte.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 15/09/20 07h43
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Ocupação de UTIs tem menor taxa em dois mesesFoto: Divulgação

A ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Tubarão registra o menor índice desde o pico da pandemia de covid-19. O número de pacientes nos leitos,  confirmados e suspeitos, varia entre 50% e 60%. De acordo com as autoridades de saúde, a cidade, entre julho e agosto, meses de maior incidência de casos, chegou a ter 100% dos leitos ocupados.

O dia 7 de julho foi uma das datas que marcaram a região. Foi o dia em que a cidade estava com todos os leitos de UTIs ocupados. Diante disso, logo depois, numa busca de aumentar a capacidade de atendimento, foi aberta licitação na modalidade chamada pública para que cidades com hospitais que tivessem leitos disponíveis se habilitassem para atender a demanda.

“O edital segue aberto. Qualquer cidade pode se habilitar. Mas espero não precisarmos mais”, diz o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Tubarão, Daisson Trevisol.

Ainda segundo Daisson, após o pico, os números de internados no setor têm caído. “Tanto que, no momento, temos a menor taxa de ocupação se comparado aos meses de pico (que foram julho e agosto)”.  

A taxa de ocupação de leitos de UTI se assemelha com o número geral do Estado. Até ontem, de acordo com dados da Central de Operações de Emergência em Saúde (Coes), Santa Catarina tinha 64,63% das unidades ocupadas com pacientes confirmados e suspeitos de coronavírus. Na região Sul, que corresponde às microrregiões de Laguna, Imbituba, Tubarão, Criciúma e Araranguá, a taxa é de 46,46%. Os dados se referem a leitos de adulto e pediátrico.

Ontem, a região registrou 125 novos casos, além de duas mortes. Um homem de 77 anos morreu em Tubarão e um homem de 54, sem comorbidades, em Braço do Norte.
 

Fonte Diário do Sul

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Ocupação de UTIs tem menor taxa em dois meses

Enviando Comentário Fechar :/