Ocorrência de Furto e Confronto com Polícia Militar em Braço do Norte
Nesta madrugada do dia 05 para 06 de agosto de 2024, a Polícia Militar de Braço do Norte foi acionada para atender uma ocorrência de furto que acabou envolvendo uma série de eventos dramáticos. Durante um período de 12 horas, foram atendidas três ocorrências, sendo uma delas de relevância significativa.
Por volta das 22h04min, a guarnição do Tático foi chamada por populares para averiguar um possível furto de motor elétrico. Três indivíduos, em posse de uma bicicleta verde, foram vistos subtraindo e transportando um grande motor elétrico pela rua João Bianchini, em direção a uma área conhecida como “Barranca”, onde há estabelecimentos de “ferros velhos” que poderiam recepcionar o item furtado.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com os suspeitos, que ao avistarem a viatura, fugiram a pé e tentaram se esconder. A polícia conseguiu abordar dois dos suspeitos, enquanto o terceiro conseguiu escapar. A bicicleta verde utilizada no crime foi encontrada abandonada, mas o motor elétrico não foi localizado imediatamente.
Durante a abordagem, os policiais realizaram uma busca pessoal nos suspeitos e não encontraram nenhum item ilícito. No entanto, um dos abordados se mostrou alterado desde o início da abordagem, tornando-se agressivo e proferindo insultos aos policiais, ameaçando-os de forma violenta. Diante dessa situação, foi necessário algemar o indivíduo, que resistiu à prisão utilizando força física, desferindo chutes e socos contra os policiais. Em um momento de desespero, ele se jogou contra pés de bananeira na tentativa de cair em uma ribanceira, mas foi contido pelos policiais, o que resultou em sua queda e consequente perda de consciência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas antes da chegada da equipe, o indivíduo recobrou a consciência e entrou em crise convulsiva, exigindo mais uma vez contenção física. Ele foi então conduzido ao Hospital Santa Terezinha de Braço do Norte, onde precisou ser amarrado à maca devido à sua agitação. No hospital, o homem foi contido por oito profissionais, incluindo policiais, bombeiros, enfermeiros e médicos, até ser medicado e finalmente adormecer.
Enquanto o suspeito permanecia internado, as investigações continuaram, resultando na localização do motor elétrico, que estava escondido ao lado do muro da casa da mãe de um dos suspeitos, onde eles iniciaram a fuga. No entanto, até o momento, não foi possível identificar o local do furto nem a possível vítima.
Um dos suspeitos confessou ter sido convidado por outro indivíduo para buscar o motor em troca de R$100,00. Ao final dos procedimentos, um dos abordados foi liberado sem lesões, enquanto o outro permaneceu sob cuidados médicos. O motor elétrico foi apreendido pela polícia, que segue investigando o caso.