Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

30° 13°

Notícias / Geral / COVID-19 / COBERTURA

Novos decretos devem sair hoje

Com o vencimento dos decretos municipais nesta sexta-feira, os prefeitos da Amurel devem elaborar novos documentos seguindo as recomendações do Comitê Extraordinário Regional.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 07/08/20 07h39
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Novos decretos devem sair hojeFoto: Divulgação

Com o vencimento dos decretos municipais nesta sexta-feira, os prefeitos da Amurel devem elaborar novos documentos seguindo as recomendações do Comitê Extraordinário Regional. A ideia, segundo alguns deles, é manter praticamente o que ficou em vigor até agora, mas com algumas adaptações. A matriz de risco permanece como grave, mas o aumento do número de casos ainda preocupa.

Segundo o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, nesta quinta-feira o gabinete de crise do município se reuniu justamente analisando os números e pensando no próximo decreto. “É importante termos a definição do comitê da Amurel, mas a nossa decisão é manter a maioria das restrições, talvez com uma flexibilização no horário do comércio, principalmente neste final de semana do Dia dos Pais”.

“Os mil casos que atingimos nesta semana mostram a gravidade da situação e que estamos ainda num momento crítico e de precaução, por isso é necessário ainda ter algumas restrições. Vamos pensar em flexibilizações mais à frente”, pontua.

O prefeito de Laguna, Mauro Candemil, também se mostrou preocupado com o crescente número de casos e disse que a ideia é manter o decreto como está. “É preciso ter muita cautela com novas flexibilizações, porque os casos positivos só aumentam, assim como o número de óbitos. Se for para ter mais restrições, elas serão em favor à vida de todos”, afirma.

 

Para o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, que também aguardava as recomendações do comitê, o novo decreto não deve ter muitas alterações, apenas adaptações.

“Acredito que possa haver a flexibilização quanto ao funcionamento dos cursos livres, como idiomas e profissionalizantes, que possuem uma sistemática que permite maiores cuidados. Também imagino que possa ser atendido o pleito do comércio para a flexibilização no horário deste final de semana, de Dia dos Pais, uma vez que o horário estendido permitirá que se evite aglomerações. No mais, vamos aguardar o que o comitê irá nos recomendar para o novo decreto”, avalia.

Por Diário do Sul

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Novos decretos devem sair hoje

Enviando Comentário Fechar :/