Olá Visitante,

Notícias / Geral / Braço do Norte

Novas lixeiras são instaladas em Braço do Norte

A segunda-feira, 16, foi de mudanças nas lixeiras da Praça Padre Röer, Praça Coronel Collaço e entornos do centro.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 17/04/18 12h47
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Limpeza

Novas lixeiras são instaladas em Braço do NorteFoto: Divulgação

 A segunda-feira, 16, foi de mudanças nas lixeiras da Praça Padre Röer, Praça Coronel Collaço e entornos do centro.

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a substituição das lixeiras, que está sendo realizada pela equipe da Secretaria de Infraestrutura, é um primeiro passo para a adaptação ao recolhimento do lixo reciclável, que inicia nos próximos meses.

A ideia, conforme o prefeito, é que a população se adapte ao novo modo de recolhimento, que será separado em lixo úmido e lixo seco. “É muito importante que a população esteja disposta a colaborar com todo o processo, principalmente na preservação das lixeiras já implantadas, assim, será muito mais fácil termos uma cidade limpa e organizada. As empresas e comércios também são chamadas a colaborar, quanto menos lixo tiver espalhado no chão, melhor para todos, pois além de evitar a sujeira também previne o entupimento das bocas de lobo, que estão sendo limpas, gradualmente, pela Secretaria de Infraestrutura”, comentou Beto.

O presidente da Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama), Raul Coan, lembrou que neste primeiro momento que antecede o início da coleta seletiva é importante que a população saiba a maneira correta que deverão ser separados seus resíduos, ou seja, lixo seco (papel, plástico, metal, vidro, isopor e etc) e lixo úmido (materiais não recicláveis como: papel engordurado ou contaminado, bituca de cigarro, materiais de higiene pessoal, orgânicos, etc).

Acondicionar o lixo de modo correto e colocá-lo na porta apenas no horário da coleta é responsabilidade de todo o cidadão. É simples e fácil desempenharmos o nosso papel. Além de exemplo de educação, agir de modo correto com o manejo de resíduos representa responsabilidade  com o meio ambiente e, acima de tudo, um dever de todo o cidadão.

 Suham Dellatorre

Assessoria de Imprensa / Braço do Norte

 

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Novas lixeiras são instaladas em Braço do Norte

Enviando Comentário Fechar :/