Olá Visitante,

Períodos nublados com chuva fraca

São Ludgero

25° 14°

Notícias / Esportes / São Ludgero

Não é só futebol! É amizade, respeito, alegria e paixão

O jovem Adriano Nunes, morador de São Ludgero, está contribuindo para o esporte local. Entenda mais sobre este trabalho social, que merece ser divulgado.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 22/01/20 18h57
1 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Inspiração

Não é só futebol! É amizade, respeito, alegria e paixãoFoto: Divulgação / Repórter Sul

O jovem Adriano Nunes, morador de São Ludgero, está contribuindo para o esporte local oferecendo um treinamento de futebol para a garotada do bairro Divina Providência.

Há 2 anos, gratuitamente, Adriano repassa o aprendizado que adquiri no futebol amador, onde disputa os campeonatos municipais, tanto no Beach Soccer, sendo sócio do Dragon, quanto no futebol de campo, atual campeão pela Serrinha, para cerca de 20 meninos que também dividem a mesma paixão pelo esporte.

Todas as segundas e quartas, das 19h30 às 21h30min, acontece de maneira bem simples, não pelo treino que é pra valer, mas pela falta de alguns materiais para o treinamento. No lugar de cones, sandálias servem para demarcação e câmaras de ar também auxiliam em treinos físicos, mas isso não tira o brilho dos olhos. Quando existe dedicação, determinação e amor pela causa, o resto se conquista! A alegria dos pequenos moradores do bairro Divina Providência já foi alcançada e o sonho de ser um grande jogador de futebol sempre está presente, ou simplesmente o desejo de estar na diversão ao lado dos amigos.

Todos sabem que o esporte é transformador na formação de um cidadão e que atrai o interesse para a disciplina. Exerce importante função de inclusão social. Nas quadras e campos da vida, todos se misturam em um só objetivo, jogar bola!

“Me criei na Divina, na minha época não tinha campo, mesmo assim corria contente na terra, com as traves nos barrancos, então valorizo bastante minha infância e o que temos hoje. Sempre passo para eles que agora temos melhores condições. Cobro como estão na escola e o comportamento em casa. É bem legal, “declara Adriano de forma entusiasmada.

Através desta matéria busco evidenciar e reconhecer o trabalho social e com isso o incentivo para que este se fortaleça e sirva de exemplo. Que dá para fazer, mesmo que de maneira simples, a sua parte na sociedade, na sua comunidade. Parabéns Adriano!

Por Fernando Sombrio

Não é só futebol! É amizade, respeito, alegria e paixão

Não é só futebol! É amizade, respeito, alegria e paixão

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Não é só futebol! É amizade, respeito, alegria e paixão

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Edmara Luciano

Edmara Luciano

Parabéns Adriano...As crianças adoram esse momento. Conviver, partilhar,socializar e viver em grupo é saudável, é o resgate de ser criança.
★★★★★DIA 23.01.20 13h10RESPONDER
Repórter Sul
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/