Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

26° 11°

Notícias / Geral / São Ludgero / Braço do Norte / Tubarão / Grão - Pará / Rio Fortuna / Gravatal / Armazém

Municípios decidem ampliar as restrições para conter avanço da pandemia

As novas medidas valem a partir da próxima segunda - feira, 13, durante 14 dias. Os prefeitos decidiram pelo fechamento do comércio de rua, shopping, bares e restaurantes nos sábados, domingos e feriados.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 09/07/20 18h49
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Municípios decidem ampliar as restrições para conter avanço da pandemiaFoto:

Em videoconferência realizada nesta quinta-feira (9), os prefeitos dos 18 municípios da Amurel decidiram ampliar a lista de restrições como forma de evitar a circulação de pessoas e conter o avanço da pandemia de Covid-19. A medida se deve ao aumento expressivo de casos positivos da doença nos últimos dias, o que fez lotar os leitos de UTI disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e classificar a região como de situação gravíssima, conforme o mapa de risco do Governo do Estado.

As novas medidas valem a partir da próxima segunda - feira, 13, durante 14 dias. Os prefeitos decidiram pelo fechamento do comércio de rua, shopping, bares e restaurantes nos sábados, domingos e feriados.

Durante os dias úteis as restrições aplicadas nas últimas duas semanas têm poucas alterações. Os restaurantes, lanchonetes, pizzarias e churrascarias podem funcionar somente até as 20 horas com 50% da capacidade de público e respeitando distanciamento entre as mesas. Após esse horário, fica permitida somente a tele-entrega, sem possibilidade de retirada no balcão.

Para bares, pubs, lojas de conveniência e similares o funcionamento permitido será até as 18 horas, de segunda a sexta-feira. Após esse horário, apenas a tele-entrega está permitida.

Para o prefeito Joares Ponticelli, tais medidas são necessárias e seguem os protocolos já estabelecidos, inclusive em leis federais e estaduais. “Os leitos de UTI do SUS estão lotados, os casos positivos da doença aumentaram demais e isso não é apenas em Tubarão ou na Amurel. A situação é preocupante e medidas radicais são necessárias, com base nas orientações das autoridades médicas. Os prefeitos seguiram o que foi determinado pelo Comitê Extraordinário para acompanhamento da Covid-19, que é a instância legal para discutir o assunto", pontua Joares.

O prefeito comentou, ainda, o teor das medidas.

 

 

"Nas medidas, com o encerramento de diversas atividades às 20h, procuramos resguardar parte do setor produtivo, diminuindo, no entanto, a circulação de pessoas e as consequentes aglomerações que são os principais agentes de proliferação da pandemia". 

 No anexo é possível conferir na íntegra o documento elaborado pelo Comitê Extraordinário para acompanhamento e tomada de decisão quanto a Covid-19. O decreto com as determinações será publicado nesta sexta-feira (10).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Municípios decidem ampliar as restrições para conter avanço da pandemia

Enviando Comentário Fechar :/