Olá Visitante,

Céu nublado

São Ludgero

26° 15°

Notícias / Geral / Capivari de Baixo

Multa registrada em Capivari gera polêmica

"Dirigindo e conversando distraidamente com o passageiro".

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 13/03/19 07h33
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

#multa #indignação

Multa registrada em Capivari gera polêmicaFoto: Divulgação

A aplicação de uma multa de trânsito em Capivari de Baixo causou polêmica. Na infração, o motorista de um caminhão foi penalizado por ser flagrado dirigindo e conversando distraidamente com o passageiro. Uma foto da multa foi parar nas redes sociais e gerou vários questionamentos. A reportagem do DS procurou o comando da Polícia Militar (PM) da cidade, que explicou sobre o caso.

De acordo com o comandante da PM de Capivari de Baixo, tenente Alan Pereira Wiggers, a infração é considerada grave e está prevista no artigo 169 do Código de Trânsito, que fala sobre “dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança”. “Esclareço também que, na impressão da multa emitida pelo Detran, pode-se observar que na explicação do policial há reticências. Ou seja, o que foi observado pelo PM, com o devido esclarecimento e que faz jus à multa não coube no papel impresso”, diz o comandante.
Wiggers destaca que a multa foi aplicada ao motorista por policiais que realizam rondas. “O policial observou o motorista conduzindo o veículo quase invadindo a pista contrária. Ao se aproximar, percebeu o condutor conversando distraidamente com o caroneiro. Até mesmo fazendo brincadeiras. Sem a possibilidade de abordar, o policial anotou a placa e aplicou a multa”, explica o comandante.

O motorista será punido com a perda de três pontos na carteira de habilitação. “Deixamos claro que dirigir conversando com o passageiro não é infração. O que gera a infração é dirigir sem atenção, como foi este caso”, diz o comandante da PM.

Informações Diário do Sul

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Multa registrada em Capivari gera polêmica

Enviando Comentário Fechar :/