Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

22° 12°

Notícias / Geral

Mudança brusca do tempo traz avanço de temporais, vento forte e descargas elétricas em SC

Frente fria influenciará mudanças que podem atingir toda Santa Catarina, mostra alerta da Defesa Civil; risco é moderado

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 27/09/21 16h27
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mudança brusca do tempo traz avanço de temporais, vento forte e descargas elétricas em SCFoto: Flávio Tin

O tempo ensolarado está com os dias contados em Santa Catarina. Como já alertado pela Defesa Civil, a mudança brusca no tempo está prevista para começar nesta terça-feira (28).

Em novo aviso publicado nesta segunda, e que compreende o período até a noite de quarta (29), o órgão alerta para risco de temporais, descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Todas as regiões do Estado estão em observação. Os fenômenos ocorrem por conta da presença de uma frente fria no oceano, junto a demais instabilidades atmosféricas.

Elas fornecem condições para as chuvas, que começam na divisa com o Rio Grande do Sul e se espalham para as demais regiões de Santa Catarina. O risco para a ocorrência dos fenômenos é moderado.

“Estas chuvas podem vir em forma de temporais, com acumulados pontualmente intensos, descargas elétricas, rajadas de ventos e eventual queda de granizo”, detalha o aviso.

Mudança brusca do tempo traz avanço de temporais, vento forte e descargas elétricas em SC

Recomendações

Durante as tempestades, a Defesa Civil de SC recomenda aos moradores buscarem locais abrigados para se proteger e evitar acidentes. É sugerido ficar longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.

Também recomenda-se ficar longe das janelas e desligar aparelhos eletrônicos. Nas praias, os moradores devem ficar longe da água.

Confira as temperaturas para esta terça (28):

Litoral Norte:  16°C / 30°C;

Planalto Norte:  13°C / 30°C;

Grande Florianópolis Litorânea: 18°C / 28°C;

Grande Florianópolis Serrana: 13°C / 28°C;

Vale do Itajaí: 14°C / 29°C;

Litoral Sul: 15°C / 28°C;

Planalto Sul: 11°C / 26°C;

Meio-Oeste: 14°C / 30°C;

Oeste: 15°C / 31°C; e

Extremo-Oeste: 17°C / 33°C.

Fonte: ND+

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Mudança brusca do tempo traz avanço de temporais, vento forte e descargas elétricas em SC

Enviando Comentário Fechar :/