Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

35° 21°

Notícias / Geral / Imbituba

MP cobra explicações da prefeitura de Imbituba sobre aglomerações na Praia do Rosa

Reunião marcada para tarde desta segunda-feira discute as ações de fiscalização das medidas sanitárias contra a disseminação da Covid-19

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 19/10/20 16h04
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

MP cobra explicações da prefeitura de Imbituba sobre aglomerações na Praia do RosaFoto: Divulgação / ND

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) cobra explicações da prefeitura de Imbituba sobre os flagras de descumprimento das medidas sanitárias durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de outubro.

Uma reunião marcada para às 14h desta segunda-feira (19) entre o órgão e a prefeitura do município vai discutir a fiscalização das medidas nas praias do município.

Mesmo com as restrições, ao longo do feriado foram divulgados vídeos e fotos de aglomerações na Praia do Rosa. Um dos registros mostrava centenas de pessoas ocupando a faixa de areia, muitas delas sem máscara.

 
 

Devem participar da reunião a promotora Sandra Goulart Giesta da Silva e o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior (PT). O MP pede que a prefeitura apresente informações sobre as aglomerações do feriado, esclarecendo de que forma foi planejada a fiscalização sanitária e o número de equipes envolvidas.

Na última segunda-feira (12), a prefeitura, por meio de nota, reconheceu que o número de agentes envolvidos na fiscalização durante o feriado foi insuficiente. A operação contou com 25 fiscais municipais e 30 policiais militares.

O MPSC pede ainda que a prefeitura apresente as ações de fiscalização planejadas para coibir novas aglomerações no Dia de Finados, comemorado no dia 2 de novembro. O plano deve dar atenção especial para a Praia do Rosa.

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para MP cobra explicações da prefeitura de Imbituba sobre aglomerações na Praia do Rosa

Enviando Comentário Fechar :/