Olá Visitante,

Notícias / Variedades / Tubarão

Movimento de solidariedade surge de todas as partes para ajudar famílias atingidas pela chuva

Se reerguendo após a inundação dos últimos dias, Tubarão mais uma vez é amparada por um movimento de solidariedade que vem de todas as partes

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 10/05/22 08h25
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Movimento de solidariedade surge de todas as partes para ajudar famílias atingidas pela chuvaFoto: PMT

Se reerguendo após a inundação dos últimos dias, Tubarão mais uma vez é amparada por um movimento de solidariedade que vem de todas as partes. Entidades, empresas, igrejas e voluntários, em parceria com a prefeitura ou de maneira independente, estão mobilizados para ajudar quem perdeu tudo ou quase tudo.

Já no final de semana a própria população entregou milhares de peças de roupa, calçados, roupas de cama, cestas básicas e produtos de limpeza na Arena Multiuso e na sede da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social. Caminhões com colchões vieram de cidades como Joinville e Florianópolis.

No sábado (7), diversos grupos de amigos se organizaram para ajudar conhecidos a remover móveis e entulhos e iniciar a operação limpeza. Simultaneamente, cada um acionava alguém em busca de doações, principalmente móveis básicos essenciais como fogão ou geladeira. Grupos de whatsApp de voluntários se formavam para reunir quem tivesse interesse em participar de uma nova reconstrução da cidade.

Eventos também começam a direcionar as atenções em favor das pessoas atingidas pela inundação. Na quinta-feira (12) haverá o 7º Encontro Nobre do Rotary Club Tubarão Luz, que vai repassar parte do valor arrecadado com a venda de convites e patrocínios para doações para as famílias que precisam de doações. Nas cidades do Sul do Estado, veículos de comunicação também veicularam campanhas para ajudar a Cidade Azul.

 

O prefeito Joares Ponticelli lembrou que, mais uma vez, a solidariedade do povo tubaronense é um exemplo de amor ao próximo.

“No final de semana ao passar por algumas áreas atingidas pude ver a satisfação no rosto das pessoas em ajudar quem estava precisando. O Poder Público faz o possível neste momento, mas se não fossem tantos voluntários ajudando e fazendo doações não sei como iríamos superar esse momento com a rapidez que tantas pessoas necessitam”, comentou o prefeito.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Movimento de solidariedade surge de todas as partes para ajudar famílias atingidas pela chuva

Enviando Comentário Fechar :/