Motocicleta furtada é recuperada em São Ludgero

Na tarde desta segunda-feira (14), por volta das 14h20, uma guarnição da Polícia Militar, em rondas pelo bairro Divina Providência, abordou uma motocicleta que apresentava a placa levantada, dificultando sua identificação. O condutor estava pilotando uma HONDA/CG 125 TITAN, que, ao ser consultada no sistema, constava como furtada desde outubro de 2024.
Durante a abordagem, o condutor relatou que adquiriu a motocicleta em dezembro de 2024, por meio de uma transação no marketplace do Facebook. Segundo ele, a moto foi comprada de um indivíduo em Braço do Norte pelo valor de R$ 2.000. No momento da compra, questionou o vendedor sobre a situação do veículo e foi informado que a moto era “NP” e que poderia rodar normalmente, garantindo que não se tratava de um veículo furtado. No entanto, o vendedor não entregou nenhum documento ou recibo da motocicleta.
Diante da constatação do registro de furto, a motocicleta foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia de São Ludgero. O condutor também foi conduzido para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência e poderá responder por receptação.