Os bombeiros militares que encontraram o avião de pequeno porte desaparecido na região de Joinville (SC) confirmaram duas mortes na queda da aeronave. Um dos corpos seria de um empresário. Um amigo da vítima esteve no local, mas não quis gravar entrevista.
Os destroços da aeronave foram encontrados, por volta das 5h, desta terça-feira (4) em uma área de mata próxima à SC-416, entre São Francisco do Sul e Itapoá, no Norte catarinense. O avião era um modelo Baron 95-B55 e pertence a uma empresa de Minas Gerais.
“Era um lugar de difícil acesso. As buscas levaram três horas. Encontramos a equipe da Força Aérea Brasileira lá e, em seguida, duas vítimas carbonizadas em meio aos destroços”, comentou o soldado Felipe Seyfferth.
A FAB, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Polícia Científica seguem no local. Informações preliminares apontam que o bimotor de seis lugares vinha de Governador Valadares (MG) para Florianópolis (SC), quando perdeu o contato com a torre de comando próximo a Joinville.
Avião desaparecido – Foto: Reprodução
A viagem estava prevista para durar cerca de 3 horas e meia e a chegada para 17h38 de segunda-feira (3).
Via ND+