Um carro chegou a cair no buraco aberto. Situação aconteceu na noite de quinta-feira e até a manhã desta sexta o prédio seguia isolado.
Um prédio foi evacuado em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, após um deslizamento de terra atingir o estacionamento do local na noite de quinta-feira (23). Moradores disseram aos bombeiros que ouviram estrondos e perceberam o desmoronamento. Um carro caiu no buraco (veja as imagens).
A situação aconteceu por conta da chuva. Cerca de 12 famílias que moram no residencial Bordeaux seguiam fora de casa nesta sexta-feira (24). Ninguém se feriu.
A situação ocorreu por conta de uma obra que no terreno vizinho, de acordo com o Corpo de Bombeiros. De acordo com o coordenador Municipal da Defesa Civil de Chapecó, Valter Luciano Hüning, a tempestade causou o encharcamento de solo e deslizamento de um muro ao lado do estacionamento.
“Quando aconteceu a ruptura desse muro o barranco deslocou, levou veículo junto, provocou danos em alguns carros e por medida de precaução essas pessoas foram realocadas”, disse.
A central de gás da edificação também foi atingida. Os moradores foram acomodados em um hotel da região pelos responsáveis pela obra do terreno vizinho.
O responsável da construtora foi orientado a fazer um laudo do sistema estrutural do prédio para que os moradores possam retornar ao local. A Defesa civil e Policia Militar foram acionados e isolaram a área.
Prédio é evacuado após deslizamento de terra em Chapecó — Foto: Rafael Souza/NSC TV
Fonte: g1 SC e NSC TV