Olá Visitante,

Notícias / Geral / Tubarão

Memórias de Tubarão: Aeroporto Municipal Anita Garibaldi

No Arquivo Histórico Municipal estão guardados e preservados diversos documentos sobre a implantação da pista de pouso em Tubarão.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 23/01/23 16h47
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Cultura

Memórias de Tubarão: Aeroporto Municipal Anita GaribaldiFoto: PMT

Dando sequência à série de documentos históricos divulgados semanalmente através da Fundação Municipal de Cultura, o registro desta segunda-feira (23) trata sobre o Aeroporto Municipal Anita Garibaldi.

No Arquivo Histórico Municipal estão guardados e preservados diversos documentos sobre a implantação da pista de pouso em Tubarão. Atualmente o local da pista tornou-se uma praça, como forma de manter viva a memória do antigo aeroporto. A Praça Memorial Aeroporto Anita Garibaldi está localizada ao lado da Avenida Afonso Pena, na entrada do bairro Recife, em frente à Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.

 

Em anexo, está a Ata de Inauguração do aeroporto, confeccionada em 21 de janeiro de 1951. Também consta uma reportagem da época do jornal “A Imprensa”, onde a mesma relata que o aeroporto é uma das grandes obras efetuadas no Estado.

O Arquivo Histórico Municipal é procurado por historiadores, escritores, jornalistas e advogados por deter um dos principais acervos documentais do Sul de Santa Catarina. Curiosos e pesquisadores que desejam conhecer mais a respeito sobre o Aeroporto Municipal Anita Garibaldi, ou outros conteúdos, podem visitar o arquivo das 13 à 19 horas.

Memórias de Tubarão: Aeroporto Municipal Anita Garibaldi

Memórias de Tubarão: Aeroporto Municipal Anita Garibaldi

Memórias de Tubarão: Aeroporto Municipal Anita Garibaldi

 

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Memórias de Tubarão: Aeroporto Municipal Anita Garibaldi

Enviando Comentário Fechar :/