Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

26° 11°

Notícias / Geral / Tubarão

Médico alerta sobre remédio para prevenção à covid

Médico do Complexo Médico Pró-Vida Lawrence de Luca Dias.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 08/07/20 07h42
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Médico alerta sobre remédio para prevenção à covidFoto: Divulgação

Reportagem Diário do Sul

Depois de várias notícias circularem nas redes sociais e de quatro prefeituras catarinenses terem anunciado recentemente que distribuirão medicamento antiparasitário, como a Ivermectina, na prevenção de covid-19, o assunto ganhou ainda mais atenção da população. Alguns municípios registraram grande procura pelo fármaco, que não precisa obrigatoriamente de receita médica para aquisição, esgotando o produto em várias farmácias do Estado.

Para o médico do Complexo Médico Pró-Vida Lawrence de Luca Dias, a Ivermectina é um remédio antigo no mercado, indicado no tratamento de vários tipos de infestação por parasitas. Entre eles, piolho e sarna. “A Ivermectina geralmente é prescrita para casos de verminoses e parasitoides, em doses únicas e, em algumas situações, repetida uma ou duas semanas depois; e não há, até o momento, comprovações dos efeitos quando usada de forma contínua. Outro grande fator de referência é o posicionamento de diversos órgãos médicos e farmacêuticos sobre o assunto, os quais alertam para a falta de comprovações científicas para o uso desse tipo de remédio no combate e prevenção ao novo coronavírus”, destaca Lawrence.

 

Além da falta de comprovações, o clínico alerta também para reações adversas potenciais com o uso da Ivermectina, que podem ser intensificadas conforme as dosagens, causando efeitos como dores musculares, tonturas, febre, cefaleia, agravamento de casos de asma e outros. “Sintomas como os do uso de Ivermectina podem ser confundidos com os sintomas da covid-19, causando confusões nos pacientes, que precisam de orientação médica para não agravarem o quadro. Por isso, é extremamente importante não usar nenhum remédio sem comprovação científica”, completa o médico.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Médico alerta sobre remédio para prevenção à covid

Enviando Comentário Fechar :/