Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

25° 15°

Notícias / Geral / Criciúma

Mais de 180 mil pessoas precisam ser vacinadas contra a gripe na região da Amrec

Apesar de ainda faltar dois meses para o início do inverno, a queda gradual na temperatura já começa a ser sentida no Sul do estado.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 10/04/19 13h16
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais de 180 mil pessoas precisam ser vacinadas contra a gripe na região da AmrecFoto: Lucas Colombo/Arquivo/DN

Apesar de ainda faltar dois meses para o início do inverno, a queda gradual na temperatura já começa a ser sentida no Sul do estado. E é com a chegada do frio que aumentam as chances de transmissão do vírus causador da gripe. Por isso, pessoas que estão em grupos de risco precisam ficar atentas e buscar a imunização, que passa a ser disponibilizada na rede pública de saúde a partir desta quarta-feira, 10. Neste ano, a campanha contra a influenza busca vacinar 182 mil moradores da região.


Já na 21ª edição, a mobilização contra a doença conta com alguns diferenciais. Um deles é que crianças com até seis anos incompletos também serão vacinadas, conforme orientação do Ministério da Saúde. Até então, a dose só era estendida àquelas que possuíam menos de cinco anos.

Outro ponto preconizado em 2019 é a divisão da campanha em etapas. Até o dia 19 de abril, a vacina será disponibilizada para crianças, gestantes e puérperas. Já entre 22 de abril e 31 de maio, data que marca o fim da ação, a imunização será ampliada aos demais grupos prioritários (trabalhadores da saúde, professores, idosos, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas e condições especiais).

Na Região Carbonífera, a meta é imunizar 122.507 pessoas. Já no Extremo-Sul, o número é menor, alcançando 60.335 integrantes de grupos de risco.

DNSUL

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Mais de 180 mil pessoas precisam ser vacinadas contra a gripe na região da Amrec

Enviando Comentário Fechar :/