Olá Visitante,

Céu limpo

São Ludgero

26° 10°

Notícias / Geral / São Ludgero / Braço do Norte / Grão - Pará / Rio Fortuna / Gravatal

Mãe de Braço do Norte relata experiência ao ligar para o SAMU

Hoje uma moradora do município de Braço do Norte precisou do SAMU "Serviço de Atendimento Móvel de Urgência" devido a problemas de saúde de seu filho

Repórter  Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 01/05/18 17h28
1 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp


Hoje uma moradora do município de Braço do Norte precisou do SAMU "Serviço de Atendimento Móvel de Urgência" devido a problemas de saúde de seu filho, ela fez a ligação para a Central de Emergência 192 e prontamente foi atendida por um médico que triou a atendimento e repassou as informações necessárias e procedimentos que ela poderia estar realizando, pois a criança apresentava febre e a mãe tinha algumas dúvidas.
Em conversa com a reportagem do site Repórter Sul a mãe Elis Marina Corrêa de 31 anos relatou que precisou de ajuda pois estava com seu filho João de 2 anos de 4 meses com febre, ele disse que foi muito bem atendida pelo médico do SAMU que a orientou no que deveria fazer no cuidado de seu filho.
"Ele (médico) me falou desde o início tudo o que podia e não podia acontecer com o meu filho, relatei a ele o remédio que havia dado pro meu filho e perguntei quanto tempo este remédio levaria para fazer efeito e ele me respondeu que em 1 hora a 1h30m, caso não resolvesse eu deveria ligar novamente para que ele visse a condição do meu filho e iria me informando o que eu deveria fazer" relata a mulher.
Com o seu filho já recuperado, a mulher fez questão de divulgar este caso, pois segundo ela, muitas pessoas não sabem que o SAMU presta este serviço de forma tão rápida e eficaz, sendo que poderia evitar muitas filas nos postos de saúde quando se trata de algo que pode ser resolvido com o excelente trabalho da equipe do SAMU.

Atendimento do SAMU.
Vale ressaltar que toda ligação feita para a Central de Emergência 192 passa por um médico que conversa com a solicitante e colhe as informações e ali ele desloca o socorro necessário para o atendimento.

Lembrando-se que o samu não nega atendimento e que toda ligação é atendida e orientado pelo profissional médico o objetivo sempre é fazer o melhor pra vítima. Salientando que a ambulância do samu é medicalizada, somos os únicos com autorização de medicar e deixar a vítima em sua residência em observação graças a uma regulação médica.

Ressaltamos também que por ser feito atendimento via telefone de emergência, você pode ligar para o 192 e tirar suas dúvidas com o médico, pois eles estão lá 24 horas por dia para melhor lhe atender.

Procuramos a Enfermeira Coordenadora do SAMU de Braço do Norte Jainara de Oliveira a mesma nos informou que em alguns casos os médicos não encaminham a ambulância pois não caracteriza urgência ou emergência, nesses casos, o médico orienta o que deve ser feito em caso ou então ir com meios próprios ao hospital.

Confira na integra o áudio divulgado em rede social "Whatsapp" pela moradora do município de Braço do Norte.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Mãe de Braço do Norte relata experiência ao ligar para o SAMU

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Maria Teresinha Alves da Luz Morgan

Maria Teresinha Alves da Luz Morgan

Parabéns a essa mãe, pelo reconhecimento é ao médico que atendeu e passou toda orientação, eu também sou muito grata já precisei algumas vezes e sempre fui muito bem atendida pela equipe do SAMU de Braço do Norte que Deus proteja todos sempre.
★★★★★DIA 03.05.18 19h25RESPONDER
Repórter Sul, Jardel Fuchter
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/