Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

22° 15°

Notícias / Variedades

Lego vai extinguir gêneros de seus produtos

Ideologia ou estratégia?

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 15/10/21 11h50
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Lego vai extinguir gêneros de seus produtosFoto: Divulgação

Ideologia ou estratégia? A partir de agora, os brinquedos da Lego não farão mais distinção de homens e mulheres. A empresa, que é uma das marcas de brinquedos mais famosas do mundo, disse que vai eliminar os “esteriótipos de gênero”.

A decisão vem depois de um estudo encomendado pela marca que descobriu que as meninas são prejudicadas, já que que 76% dos pais encorajariam seus filhos a brincar com peças, enquanto apenas 24% o fariam com suas filhas.
O plano: A empresa já removeu o filtro para homens e mulheres no e-commerce e promete lançamentos neutros nos próximos anos. A ideia da marca é promover a inclusão por meio dos brinquedos na formação de gêneros entre crianças.

 

O anúncio da empresa veio poucos dias depois que o governador da Califórnia, Gavin Newsom, promulgou uma lei exigindo que grandes varejistas tivessem seções de brinquedos neutras a partir de 2024.

Não foi só a LEGO… Tem diretor de TV de olho nisso

Na mesma linha, no início do mês, a Globo anunciou que irá produzir e exibir a primeira novela da história da televisão brasileira com pronomes neutros, já planejada para maio do ano que vem.

Watch out: Quando as maiores empresas de um setor realizam mudanças significativas assim, o mercado como um todo fica pressionado a se movimentar. Resta saber se na mesma linha, ou no exato oposto para buscar clientes na outra extremidade.

The News

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Lego vai extinguir gêneros de seus produtos

Enviando Comentário Fechar :/