Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

19° 10°

Notícias / Geral / Capivari de Baixo

Jovem precisa de ajuda para prótese

A colocação de uma prótese substituirá a perna que precisa ser amputada. Para isso, ela precisa contar com a solidariedade, já que a prótese custa em torno de R$ 110 mil.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 26/06/20 08h24
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Solidariedade

Jovem precisa de ajuda para próteseFoto: Divulgação

Aos nove anos de idade, Lara de Bittencourt Martins, de Capivari de Baixo, começou a travar uma luta contra um tumor na perna que dura até hoje, aos 20 anos de idade, e que pode ter um desfecho que, segundo ela, pode dar a qualidade de vida há tanto tempo desejada.

A colocação de uma prótese substituirá a perna que precisa ser amputada. Para isso, ela precisa contar com a solidariedade, já que a prótese custa em torno de R$ 110 mil.

De acordo com Andresa Bittencourt, mãe de Lara, o problema da filha surgiu quando ela precisou fazer uma cirurgia de alongamento do tendão da perna direita. Após 20 dias, um grande volume apareceu no local da operação. Ao fazer os exames, o diagnóstico: tumor de desmóide. Iniciava ali uma dura batalha para a menina. Aos dez anos, ela foi submetida à radioterapia – 28 sessões.

Mas o problema retornava e ela passou a infância e a adolescência às voltas com sessões de quimioterapia e radioterapia, dores e dificuldades para caminhar. “Ela não pôde ter nem uma infância e nem uma adolescência normais, precisava usar uma bota especial com palmilha de compressão, entre outras limitações”, lamenta a mãe.

Há dois anos, o problema se agravou e as dores ficaram ainda mais insuportáveis. Ela anda com dificuldade com a ajuda de uma muleta. Andresa diz que os tratamentos não estão mais fazendo efeito na filha e o tumor está atingindo uma extensão maior. A única alternativa seria a amputação da perna e a colocação da prótese. Lara diz que está otimista com a possibilidade. “Eu creio que se eu conseguir esta prótese eu vou viver o que eu nunca vivi, vou poder andar sem me preocupar com cada passo que eu vou dar, se está chovendo e eu não vou cair, enfim, vou viver”, espera.

 

Como ajudar

Quem desejar ajudar Lara pode fazer um depósito de qualquer valor na Caixa: Agência 2362; Operação 013; Conta Poupança 217-4; CPF 064.156.769-38.

Diário do Sul

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Jovem precisa de ajuda para prótese

Enviando Comentário Fechar :/