Olá Visitante,

Colunistas / Geral / Rio Fortuna / Cristian Duarte

Iniciarão as obras do novo Mirante em Rio Fortuna

A empresa Daiane Pedroso Venâncio Eireli será responsável pela construção do ponto turístico no município

Cristian Duarte é autor deste post!

Publicado por Cristian Duarte em 28/06/22 00h00
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

OBRAS

Iniciarão as obras do novo Mirante em Rio FortunaFoto: Projeto do novo Mirante em Rio Fortuna

Com uma arquitetura que valorizará ainda mais os aspectos alemãs, homenageando os primeiros colonizadores do município, o Novo Mirante trará um espaço regado de elementos de seus ancestrais trazendo aos visitantes uma bela visão panorâmica de toda a cidade.

As obras de terraplenagem do novo ponto turístico já haviam sido iniciadas no fim de março pela Secretaria de Transportes e Obras. E na última quinta-feira, 23, foi realizada a entrega da ordem de serviço para início das obras de construção à empresa vencedora da licitação.

Projeto do novo Mirante em Rio Fortuna.

A empresa Daiane Pedroso Venâncio Eireli será responsável pela execução, que conta com um investimento de R$154.856,32, valor este que gerará uma economia aos cofres públicos do município de um pouco mais de R$ 23.000,00 em comparativo com o valor de referência global. O prazo para a conclusão da obra será de 18 (dezoito) meses.

Foto: Prefeitura de Rio Fortuna

Foto: Prefeitura de Rio Fortuna

Um novo espaço para lazer:

O terreno para viabilização da obra é fruto de uma doação feita pelo morador Luiz Gonzaga Roecker e fica localizado na subida da comunidade de Rio Café. O novo ponto turístico contará com uma belíssima visão dos quatro cantos da cidade além de propor um novo local para admirar a cidade.

O local ainda terá espaço coberto, parque infantil, e um letreiro iluminado com o nome da cidade de Rio Fortuna. O empreendimento vem para fomentar o apreço e a busca dos visitantes para o local.

Novo Mirante em Rio Fortuna

A iniciativa para a construção do mirante é da vereadora Heloísa Heidemann Wiggers, PSD, que defende a promoção do turismo em Rio Fortuna. “Busco sempre trabalhar em cima de ideias, sugestões e necessidades apresentadas pelos munícipes. O novo ponto turístico, foi pauta durante a minha campanha e proporcionará uma linda visão de grande parte da nossa cidade, tornando-se um local de visitação tornando-se uma atração tanto para os rio-fortunenses quanto para as pessoas de outros municípios”, argumentou.

O recurso para a execução da obra foi uma solicitação feita pela Vereadora Heloísa e viabilizado através de emenda parlamentar do deputado estadual José Milton Scheffer (PP).

Obras do novo mirante

Foto: Prefeitura de Rio Fortuna

O prefeito municipal, Neri Vandresen, PL, afirma que o mirante será um local lindo para as famílias desfrutarem de momentos de lazer.  “Nosso objetivo é fazer com que Rio Fortuna não seja apenas um município de passagem, mas que tenha mais atrativos para o turismo sustentável. É uma boa iniciativa para desenvolver o espírito empreendedor de nossos munícipes e principalmente na área turística.” Pontua.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Iniciarão as obras do novo Mirante em Rio Fortuna

Enviando Comentário Fechar :/