Olá Visitante,

Notícias / Segurança / Tubarão

Idosa morre atropelada por moto em Tubarão

Os policiais que atenderam a ocorrência destacaram que o trecho estava mal iluminado, e a faixa de pedestres não estava totalmente visível.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 02/10/19 08h03
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Idosa morre atropelada por moto em TubarãoFoto: Divulgação

A mulher de 77 anos que morreu ao ser atropelada por uma motocicleta em Tubarão foi sepultada ontem. Nilta Júlio Grassi não resistiu aos ferimentos após o acidente registrado na avenida Pedro Zapelini.

O caso aconteceu na noite de segunda-feira. A idosa chegou a ser socorrida, mas faleceu no local.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a idosa foi atingida por uma motocicleta Honda CBX 250 Twister. Ela atravessava a faixa de pedestres, à noite, quando o condutor de uma motocicleta a atropelou. O jovem, de 23 anos, também ficou ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição com ferimentos nas mãos e joelhos.

Para a polícia, o jovem relatou que não lembra como o fato aconteceu. Ainda segundo a PM, o motociclista não apresentou sinais de embriaguez. O atropelamento foi flagrado por câmeras de segurança de uma loja nas proximidades da via pública.

Os policiais que atenderam a ocorrência destacaram que o trecho estava mal iluminado, e a faixa de pedestres não estava totalmente visível. Diante dos fatos,  a guarnição deu voz de prisão para o motociclista, e ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Nilta foi sepultada ontem, durante a tarde, no cemitério Horto da Saudade, em Tubarão.

“Assumimos nossa responsabilidade”, diz secretário

Diante do ocorrido, o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento de Tubarão, Nilton de Campos, diz que não exime a responsabilidade da prefeitura sobre a situação da avenida. “A via, que está com as faixas de pedestres quase apagadas, está no cronograma de revitalização que está sendo aplicado na cidade. Infelizmente, ocorreu uma fatalidade antes”, diz o secretário.  Nilton destaca que a cidade tem investido na constante pintura da faixa de pedestres e na sinalização de segurança. “A avenida Pedro Zapelini já recebeu alguns reparos e mudanças. E, na próxima semana, recebe a pintura. Lamentamos a morte registrada”, fala o secretário.

Diário do Sul

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Idosa morre atropelada por moto em Tubarão

Enviando Comentário Fechar :/