Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

26° 12°

Notícias / Geral / Braço do Norte

Idosa de 70 anos supera o Covid-19, em Braço do Norte.

 "Dona Graça, como é carinhosamente chamada, já superou dois AVCs e Alzheimer"

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 04/06/20 07h56
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Idosa de 70 anos supera o Covid-19, em Braço do Norte.Foto: Divulgação

Em meio à onda de notícias ruins que vem tomando conta nos últimos meses, uma ótima notícia pôde ser comemorada em Braço do Norte, nesta quarta-feira, 03 de junho. Após sete dias internada depois de ser diagnosticada positiva para Covid-19, a aposentada Maria da Graça Fernandes de 70 anos recebeu alta do hospital e pôde voltar para casa em perfeita saúde. A idosa estava internada no Hospital Santa Teresinha em Braço do Norte, desde a última quarta-feira 27, onde foi levada pelos filhos por conta de uma descompensação no diabetes e um pouco de falta de ar.

"Meu irmão e eu a levamos bem mal ao hospital. O diabetes subiu de repente e ela ficou muito desorientada e não respondendo às coordenações motoras. Pensamos que fosse apenas por conta da Crise Hiperglicêmica, mas para nossa surpresa ela testou positivo para Covid-19", comentou Julio, filho mais novo da idosa.

O teste positivo surpreendeu a todos, inclusive os médicos que trataram dona Maria, pois de acordo com os mesmos, tudo parecia ser apenas um início de pneumonia. Para a alegria de todos, dois dias após a baixa, dona Maria já apresentou uma incrível melhora em seu quadro clínico, dispensando o uso de máscara de oxigênio, respirando normalmente com as próprias forças e evoluindo dia-a-dia.

A alta veio nesta quarta-feira, 03 de junho. Após a realização de novos exames de sangue e de imagem, foi diagnosticado pelos médicos a melhora e a não existência de novas infecções, para o alívio dos familiares que agora poderão terminar a recuperação em casa.

"Foi uma grande surpresa para todos nós. Por vários instantes pensamos que iríamos perdê-la. Mas, nossa guerreira é uma "rocha" e superou mais essa. Agora, precisamos terminar a quarentena em casa, por mais sete dias ficaremos isolados nos cuidando para depois voltarmos a nossa rotina. Que fique o exemplo para todos. Esse vírus é forte, é invisível, é temido, porém, ele não é imbatível, juntos, tomando os devidos cuidados, podemos vencê-lo", desabafou o filho.

Dona Graça, já convive com algumas sequelas de dois Acidentes Vascular Cerebral (AVC), além do tratamento para Alzheimer, porém nem mesmo esses detalhes foram motivos para ela desistir. 

Atenção! Este é um relato positivo, Dona Graça é realmente forte, mas isso não permite que você relaxe nos cuidados contra a Covid-19, é um problema sério.

 

 

 

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Idosa de 70 anos supera o Covid-19, em Braço do Norte.

Enviando Comentário Fechar :/