Olá Visitante,

Notícias / Geral / Braço do Norte

HST comemora mês da árvore com doação de mudas

Uma árvore simboliza a vida, é nascimento e crescimento. Suas raízes representam a família, a base para um desenvolvimento saudável e a formação de um ser humano forte e único, que irá crescer e gerar novos frutos.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 20/09/19 10h23
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Dia da Árvore

HST comemora mês da árvore com doação de mudasFoto: Divulgação

Uma árvore simboliza a vida, é nascimento e crescimento. Suas raízes representam a família, a base para um desenvolvimento saudável e a formação de um ser humano forte e único, que irá crescer e gerar novos frutos.

Para comemorar o mês da árvore, o Hospital Santa Teresinha iniciou um novo projeto que irá presentear bebês que acabaram de nascer e pacientes que recebem alta após o tratamento hospitalar. “O intuito é que essas mudas representem o nascimento de uma nova fase na vida dessas pessoas. Seja por um novo bebê que chega ou por uma nova oportunidade de vida, após um tratamento de saúde”, explica o diretor geral, Vitor Abitante.

As mudas são frutíferas ou árvores nativas, como o Ipê, e todas receberão uma mensagem que irá valorizar a importância da saúde e da solidariedade. “A iniciativa do hospital nos encantou. Sairemos daqui iniciando uma nova fase de vida, uma nova etapa com a família aumentando. Iremos plantar essa muda em um lugar muito especial, onde nossa Eloá possa crescer e acompanhar o desenvolvimento desta árvore que belas flores irá produzir”, destaca emocionada a professora, Vanessa Stange Perin, que realizou o parto do seu segundo filho no Hospital Santa Teresinha, nesta quarta-feira.

A distribuição das mudas iniciou na tarde desta quinta-feira e será realizada em todos os setores de internação através dos profissionais responsáveis. “Cada ação desenvolvida pelo Hospital Santa Teresinha é planejada e desenvolvida para oferecer aos nossos pacientes um atendimento mais humanizado, transmitindo sentimentos de carinho e gratidão, pois é aqui que, de diferentes maneiras, aprendemos a valorizar a vida e a saúde”, completa o presidente do HST, o advogado Pedro Michels Neto.
As mudas doadas pelo HST foram adquiridas através de parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura. O Hospital Santa Teresinha realiza em média mais de 760 nascimentos por ano e 71 mil atendimentos.

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para HST comemora mês da árvore com doação de mudas

Enviando Comentário Fechar :/