Olá Visitante,

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

São Ludgero

32° 23°

Notícias / Geral / Criciúma / COVID-19 / COBERTURA

HSJ chama voluntários para aplicação dos primeiros testes da vacina contra coronavírus

Unidade está entre os 25 centros selecionados pela laboratório da Jhonson & Jhonson

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 10/11/20 11h08
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

HSJ chama voluntários para aplicação dos primeiros testes da vacina contra coronavírusFoto:

O Hospital São José (HSJ) começou nessa segunda-feira, dia 9, a receber os voluntários para determinar se eles possuem os critérios necessários para receber o teste da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela empresa Jhonson & Jhonson em parceria com o laboratório Janssen. 

Segundo o coordenador do Serviço de Medicina Intensiva do HSJ, Felipe Dal Pizzol, no Brasil serão sete mil participantes distribuídos pelos 25 centros que estão no estudo. “Não há um número fixo por unidade. Fomos selecionados pela empresa e fizemos uma pré-seleção e pela estrutura existente, profissionais e outros fatores fomos selecionados”, explica. “Já estamos atendendo os voluntários para determinar se eles possuem os critérios para receber a vacina e iniciamos isto ontem. Esperamos em breve agora chamar esses selecionados para fazer a aplicação que deve ser ainda essa semana”, acrescenta. 

Pizzol ressalta a importância do Hospital São José fazer parte do projeto. “A unidade participa no cuidado dos pacientes e agora podemos diretamente ter papel para ajudar na prevenção. Todos estamos orgulhosos de poder participar ativamente disso. Criciúma e a região Sul ficarão na história e poder ajudar o desenvolvimento de uma estratégia para prevenção da doença é muito satisfatório”, analisa. 

Para realizar o protocolo, o HSJ possui uma equipe de 20 pessoas entre médicos, coordenadores de estudo, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, profissionais da tecnologia da informação e auxiliares administrativos.
 
Engeplus

Comentários

Olá, deixe seu comentário para HSJ chama voluntários para aplicação dos primeiros testes da vacina contra coronavírus

Enviando Comentário Fechar :/