Homem descumpre medida para pegar videogame na casa de ex e acaba preso
Na noite de ontem, 29 de agosto, por volta das 20h22min, a Polícia Militar de Capivari de Baixo atendeu a uma ocorrência de cumprimento de mandado de prisão e descumprimento de medidas protetivas de urgência. O incidente ocorreu no bairro Caçador, onde uma mulher de 29 anos, que possuía medidas protetivas contra seu ex-marido, acionou o botão do pânico após ele invadir sua residência.
A vítima relatou que o ex-marido esteve em sua casa, de onde pegou um videogame que pertencia aos filhos do casal. Após o furto, ele fugiu rapidamente em uma bicicleta, o que levou a vítima a acionar o botão do pânico.
Imediatamente, policiais militares foram acionados pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) e deslocaram-se até o local. Ao chegar, o suspeito já havia fugido, mas, com base nas características fornecidas pela vítima, os policiais iniciaram buscas pelos arredores.
Durante as rondas, o suspeito foi localizado escondido em um antigo bar. Uma consulta ao sistema revelou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por “descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência.”
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao presídio regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição da Justiça.