Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

35° 21°

Notícias / Geral / Tubarão

HNSC pede apoio em projeto para UTI

“Nas mãos de quem ama”

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 22/10/20 07h51
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

HNSC pede apoio em projeto para UTIFoto:

No mês dedicado às crianças, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, destaca o projeto “Nas mãos de quem ama”, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) do município para adequar e melhorar a estrutura da Unidade de Terapia Intensa Mista Neonatal e Pediátrica.

“O HNSC é referência para atendimento a gestações de alto risco para 43 municípios das regiões da Amurel, Amrec e Amesc, e a UTI Mista conta com equipe especializada nas melhores práticas assistenciais e atendimento humanizado, e equipamentos fundamentais para o suporte à vida de recém-nascidos, crianças e adolescentes de até 14 anos”, pontua a instituição.

São 12 leitos, sendo dez credenciados para atendimento SUS e dois leitos para planos de saúde e particulares e, mensalmente, cerca de 30 crianças são atendidas no setor. De acordo com a coordenadora da UTI Neonatal, a médica pediatra Karla Dal Bó, o hospital também recebe pacientes de outras regiões do Estado, por isso, é importante que o setor esteja em constante processo de melhorias.

“A internação em UTI é sempre um momento delicado, ainda mais para crianças, podendo gerar consequências emocionais ao longo do seu crescimento. Percebemos que os pais também recebem a notícia com um misto de angústia e medo, especialmente quando precisam esperar por uma vaga. Por isso, é essencial termos leitos sempre à disposição, com um ambiente moderno e humanizado, reduzindo o sofrimento desse período para toda a família”, explica a pediatra.

 

Saiba de que forma apoiar

O projeto “Nas mãos de quem ama” está dividido em quatro etapas e, neste momento, pessoas físicas e jurídicas podem fazer doações para a primeira delas, que tem como meta captar R$ 663 mil, por meio de destinação do imposto de renda ou doação direta ao projeto. Pessoas físicas podem doar até 6% do IR completo devido ou a pagar, e pessoas jurídicas podem destinar até 1% do IR até 5 de dezembro. Após esta data, elas podem apoiar a segunda etapa do projeto, que terá prazo de captação até 2022 e custo de R$ 1,4 milhões.  

Pessoas físicas que optam pelo modelo simples de declaração ou são isentas também podem ajudar o projeto por meio de doação direta na conta bancária do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Para isso, basta fazer uma transferência para a conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e informar que a doação é para o projeto “Nas Mãos de quem ama”, do HNSC.

Dados para doação direta: Banco do Brasil - agência 0201-1 / conta 53.036-0 - CNPJ 19.008.079/0001-25. Enviar comprovante para os e-mails conselhos@tubarao.sc.gov.br; doacao@acsc.org.br.
 

Por Diário do Sul

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para HNSC pede apoio em projeto para UTI

Enviando Comentário Fechar :/