GeralNotíciasSão Ludgero

Gestão de SL deixa repasse de R$ 2.026.110,00 garantido para construção de mais uma UBS

banner v2
banner v2

Investimento é do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde/Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

      A atual Gestão Municipal de São Ludgero, por meio da Secretaria da Saúde, deixará recurso garantido junto ao Governo Federal/Ministério da Saúde no valor de R$ 2.026.110,00 para construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS).

      O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, informa que a liberação do recurso junto ao Governo Federal para a construção da nova unidade de saúde é uma luta de alguns anos. “Depois de algumas idas a Brasília, vários contatos feitos, recebemos a confirmação de que São Ludgero foi contemplado com investimento do Ministério da Saúde por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Já superamos toda parte burocrática, ficando para a próxima gestão dar continuidade com a sondagem do terreno, o processo licitatório e a construção”, pontua. Ele completa dizendo que a atual Gestão Municipal visualiza como local para construção um terreno que tem confrontações com as ruas Luciano Bianco e Sete de Setembro, no loteamento Lourenço Niehues, próximo ao Quartel do Corpo de Bombeiros. “O próximo prefeito e sua equipe darão continuidade no processo e executarão a obra”, resume.

       A Secretária da Saúde, Morgana Rech da Silva, enfatiza que a construção de uma nova unidade de saúde é mais uma ótima notícia após a atual Gestão Municipal ter implantado o atendimento das 7 às 19 horas nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) elevando em muito a eficiência e a qualidade dos atendimentos disponibilizado à população. “É mais uma luta que alcançamos êxito”, ressalta.

Continua após anúncio
anuncie (1200 x 280 px) (1)
anuncie (1200 x 280 px) (1)
Fim do anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo