Na tarde desta quinta-feira, 04 de julho de 2024, por volta das 15h38min, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender um caso de furto em uma loja de confecção localizada no shopping da Avenida Marcolino Martins Cabral, em Tubarão.
No local, a guarnição conversou com uma funcionária da loja, que relatou que estavam monitorando uma mulher suspeita de praticar furtos de roupas. A mulher entrou na loja, pegou várias peças de roupa e foi para o provador. Em determinado momento, uma funcionária ouviu um barulho estranho vindo do provador. Ao verificar, flagrou a suspeita utilizando um isqueiro para romper os lacres dos protetores de alarme das roupas.
Na bolsa da suspeita foram encontradas 12 peças de roupa, além de alguns lacres rompidos. No veículo da mulher, que estava no estacionamento, foram encontradas mais quatro peças de roupa e uma bolsa nova, todas com etiquetas. Ao ser questionada sobre o ocorrido, a mulher, de 42 anos, afirmou que estava furtando as roupas porque queria abrir uma loja.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão à mulher e a conduziu à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.