becker-topo
download (1)
IMG_1223
GeralNotícias

Frio continua e meteorologista revela as chances de neve para SC

banner v2
banner v2

Após registrar três dias de neve em algumas cidades do estado, a previsão é de mais frio para os próximos dias em Santa Catarina. Segundo a meteorologista da Defesa Civil, Nicolle Reis, o tempo deverá permanecer firme até o fim da semana, contudo, não está descartada a possibilidade de precipitação invernal, como chuva congelada e neve, até o fim do inverno, em 22 de setembro deste ano.

Neve cobrindo pasto em cidade de Santa CatarinaSegundo a meteorologista da Defesa Civil, Nicolle Reis, o tempo deverá permanecer firme até o fim da semana, contudo, não está descartada a possibilidade de neve, até o fim do inverno – Foto: Moises Stuker/NDTV/ND

“Nessa semana, a gente já tem uma condição diferente, então com o tempo firme, ainda com temperaturas um pouco mais baixas no amanhecer, principalmente na terça-feira (27), mas, ao longo da semana, essas temperaturas sobem um pouco mais. Então, essa semana já é descartado esse tipo de evento [neve]. Mas aí nós temos ainda um mês mais ou menos de inverno, então não se descarta episódios de frio mais intenso e que possam ocasionar a precipitação invernal, como chuva congelada e também neve”, explicou.

Continua após anúncio
Black Simple Record Vlog Youtube Intro
Black Simple Record Vlog Youtube Intro
Fim do anúncio

A terça-feira será marcada pela  formação de nevoeiros e geadas em Santa Catarina. Conforme a previsão da Defesa Civil, a massa de ar frio e seco segue mantendo o tempo firme no estado. As temperaturas devem variar entre -3°C e 4°C entre o Meio-Oeste e os planaltos; entre 4°C e 12°C no Baixo e Médio Vale e nas áreas costeiras. As temperaturas máximas devem variar entre 18°C e 22°C no Oeste e Extremo Oeste e marcar entre 12°C e 19°C no restante do estado.

São Joaquim amanheceu com termômetros marcando -1°C na segunda-feira (26) – Foto: Reprodução/Wagner Urbano/NDSão Joaquim amanheceu com termômetros marcando -1°C na segunda-feira (26) – Foto: Reprodução/Wagner Urbano/ND

Veja a previsão completa por região nesta terça-feira (27)

  • Extremo Oeste: 2,7°C a 19,1°C

Condição do Tempo: Sol com aumento de nuvens

  • Oeste: 1,2°C a 19°C

Condição do Tempo: Sol com aumento de nuvens

  • Meio-Oeste: 0,3°C a 19,5°C

Condição do Tempo: Sol com aumento de nuvens

  • Planalto Sul: 0,3°C a 18,7°C

Condição do Tempo: Sol com aumento de nuvens

  • Litoral Sul: 4,2°C a 17,6°C

Condição do Tempo: Sol com aumento de nuvens

  • Vale do Itajaí: 1,3°C a 17,9°C

Condição do Tempo: Sol com aumento de nuvens

  • Grande Florianópolis Serrana: 2,3°C a 16,1°C

Condição do Tempo: Sol com aumento de nuvens

  • Grande Florianópolis Litorânea: 3,5°C a 17,8°C

Condição do Tempo: Sol com aumento de nuvens

  • Planalto Norte: -0,2°C a 18,7°C

Condição do Tempo: Sol com aumento de nuvens

  • Litoral Norte: 5,2°C a 18,2°C

Condição do Tempo: Sol com aumento de nuvens.

Três cidades registraram neve em SC

Três cidades da Serra voltaram a registrar neve no último fim de semana, em Santa Catarina. Entre a tarde do último sábado (24), e a madrugada de domingo (25), moradores dos municípios de Bom Jardim da Serra, Urubici e São Joaquim tiveram o privilégio de ver os primeiros flocos de neve caírem na região.

O município de Urupema, por sua vez, teve registros de sincelos – fenômeno meteorológico que acontece em situações de nevoeiro com temperaturas entre -2 °C a -8 °C -, na manhã de domingo (25). A cidade mais fria do Brasil amanheceu com pedaços de gelo suspensos nas árvores no Morro das Torres, pintando toda a paisagem de branco.

Sincelo é um fenômeno meteorológico que acontece em situações de nevoeiro com temperaturas entre -2 °C a -8 °C – Foto: Reprodução/Osvaldo Sagaz/NDSincelo é um fenômeno meteorológico que acontece em situações de nevoeiro com temperaturas entre -2 °C a -8 °C – Foto: Reprodução/Osvaldo Sagaz/ND

A cidade também registrou a sensação térmica de -22°C na manhã desta segunda-feira (26), segundo o Epagri/Ciram, órgão oficial de monitoramento de clima no estado.

Diferentemente da neve, o sincelo é resultado do congelamento da umidade do nevoeiro em contato com o ar frio e úmido.

Via ND+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo