Olá Visitante,

Céu encoberto com chuva fraca

São Ludgero

24° 18°

Notícias / Geral / Braço do Norte

Experiências alemãs serão compartilhadas em seminário internacional em BN

Município destaque no desenvolvimento do DEL em SC recebe nesta quinta-feira, 14 de março, uma comitiva alemã que disseminará conceitos e tecnologias de energias renováveis

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 12/03/19 07h34
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Experiências alemãs serão compartilhadas em seminário internacional em BNFoto:

Com grande potencial empreendedor, Braço do Norte se destaca em ações inovadoras e planeja ações futuras por meio de programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL). A ação tem apresentado resultados positivos e evidencia o município no Estado. Com isso, Braço do Norte está entre os quatro municípios escolhidos de Santa Catarina para receber o Seminário Internacional sobre Energias Renováveis. O evento ocorre nesta quinta-feira, 14 de março, no auditório da Unisul/Braço do Norte, das 19 às 21 h. A entrada é R$ 20 mais um quilo de alimento.

Promovidos pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e o Centro de Profissionalização das Associações Empresariais da Baviera (BFZ), da Alemanha, os seminários serão realizados em Santa Catarina e em um município do Rio Grande do Sul.

Segundo o diretor executivo da Facisc, Gilson Zimmermann, os eventos serão um importante momento para o intercâmbio, troca de informações e aprendizado sobre tecnologias na área da sustentabilidade trazidas por especialistas de um país que é referência no assunto como a Alemanha.

 


Programação

No evento serão abordados três segmentos do setor de energia renovável: biogás, energia fotovoltaica e a atuação de cooperativas de energia. O objetivo é fortalecer a disseminação de novos conceitos e tecnologias de energias renováveis, de particularidades acerca do funcionamento de cooperativas de energia, da comercialização de energia e estreitar laços que favoreçam o estabelecimento de parcerias institucionais e comerciais entre os estados brasileiros e a Baviera.

Os seminários serão ministrados por três especialistas em energias renováveis do setor privado da Baviera. Além das apresentações, eles farão visitas a potenciais parceiros públicos e privados, a fim de fomentar a implementação de práticas sustentáveis e sistemas de energia renovável no Brasil.


Realização:

Câmara Técnica do desenvolvimento do Meio Ambiente – DEL.

Facisc. 

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Experiências alemãs serão compartilhadas em seminário internacional em BN

Enviando Comentário Fechar :/